Letras Web

Trilha sonora de “Frozen” já alcança “Rei Leão”

Disco já vendeu mais de 2 milhões de cópias no mundo inteiro.

Por Rodrigo Duarte
17/04/2014 às 19:43
publicado em Notícias

A Disney continua se mostrando imbatível na indústria da animação e também que ninguém sabe melhor do que a própria como encantar a plateia utilizando o poder da música. A trilha sonora da animação “Frozen” acabou de se igualar a outro recorde da empresa, uma das suas trilhas mais clássica: “O Rei Leão”.

Trilha sonora de “Frozen” já alcança “Rei Leão”

O disco que conta com a música tema “Let it Go”, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original para o cinema, já está na décima semana consecutiva na liderança do ranking Billboard 200. Neste aspecto, a única animação que conseguiu feito igual foi justamente a história de Simba e companhia.

Já em relação as vendas da trilha sonora, os dados apontam que apenas na semana passada “Frozen” conseguiu chegar nas 133 mil cópias vendidas, o que acabou chegando em uma venda total que supera 2.1 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento.

Além das animações, apenas outros 11 discos na história conseguiram ocupar o primeiro lugar do ranking da Billboard 200 por 10 semanas ou mais. Em relação as trilhas sonoras, o recorde continua sendo a do filme “O Guarda-costas” que conseguiu ficar no topo por 20 semanas ininterruptas.

Maior bilheteria da história

A animação “Frozen” também entrou para a história não apenas com a sua trilha sonora. Na última semana a Disney anunciou que o filme havia se tornado a animação de maior bilheteria de todos os tempos. O longa já foi responsável por um lucro de US$ 1,07 bilhão em todo mundo, e continua rendendo já que a animação segue em cartaz em diversos países. 

Últimas notícias

As mais acessadas