Letras Web

Doja Cat recebe ataques racistas na internet por mostrar cabelo natural

Cantora rebateu as críticas e respondeu algumas das ofensas.

Por Rodrigo Duarte
01/04/2024 às 19:58
publicado em Notícias

A cantora Doja Cat utilizou as suas redes sociais para rebater e responder a uma série de ataques e xingamentos racistas que recebeu depois de exibir o seu cabelo natural. Durante uma live, a artista afirmou que teve que ler uma série de comentários negativos, incluindo comparações do seu cabelo com pelos pubianos e carpetes.

Doja Cat recebe ataques racistas na internet por mostrar cabelo natural

Os comentários começaram a surgir depois que ela postou a imagem que deve ser a possível capa do seu próximo disco e que mostra um close dos seus cabelos. A quantidade de comentários negativos foi tanta que a artista teve que desativar a função de interação com os internautas.

"Eu preciso fazer isso online, porque não posso ficar gravando várias vezes o mesmo vídeo. Ao vivo é minha única esperança, não sei mais como dizer isso às pessoas", iniciou ela.

"Eu só preciso tirar essa merd* do meu peito", seguiu a cantora, lembrando aos internautas que seu cabelo no vídeo não era seu cabelo natural. "Um fotógrafo maravilhoso tirou uma foto do topo da minha cabeça e nós arrasamos e fizemos com que a capa do meu álbum fosse o meu cabelo. E meu cabelo, para descrever, é textura do tipo 4C, e muitos de vocês não se importam, o que é está tudo bem, ótimo. Deixe pra lá, é o meu cabelo, está tudo bem, sem comentários, ou [digam] 'lindo', 'está muito legal', ou se você me odeia, diga coisas absurdas, vá em frente, é um país livre, certo".

Doja Cat recebe ataques racistas na internet por mostrar cabelo natural

"No entanto, estou vendo um padrão consistente nos meus comentários de pessoas dizendo que meu cabelo são 'pelos pubianos', 'carpete'... e não são nem perguntas, algumas pessoas estão afirmando que é realmente isso. Pessoas comparando meu cabelo com ovelhas, pelos pubianos, pipoca e merd*s assim... Tipo, nós precisamos seguir em frente, vamos seguir em frente. Vamos amadurecer. Vamos parar de... não posso dizer a vocês o que fazer, não sou a porr* dos pais de vocês", continuou.

"Eu não quero falar muito, mas e se não comparássemos cabelos de textura do tipo 4C com, sei lá, pelos pubianos. É sério isso? É nesse ponto que chegamos? Isso me deixa perplexa. Estou em choque. É só o meu cabelo. Eu sei que alguns de vocês realmente me odeiam, tudo bem, odeiem, danem-se vocês também, mas comentar essas merd*s, coisas assim sobre cabelos, saibam que isso é insano. Se você é uma pessoa gentil, se sabe que e uma pessoa legal, saiba que fazer essas comparações é insano. Tente não fazer isso", acrescentou.

Últimas notícias

As mais acessadas