Letras Web

Novo álbum de Coldplay lidera lista dos mais vendidos do ano

“Ghost Stories” superou disco do Black Keys que mantinha a liderança do ano.

Por Rodrigo Duarte
05/06/2014 às 17:15
publicado em Notícias

Parece que as dores de cotovelo do líder da banda Coldplay, Chris Martin, agradou muito o público norte-americano. O disco “Ghost Stories” atualmente é o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2014 até o momento. O álbum acabou superando o trabalho da banda Black Keys, que mantinha a liderança.

Novo álbum de Coldplay lidera lista dos mais vendidos do ano

De acordo com as informações do sistema de contagem Nielsen SoundScan, o álbum já superou a marca das 383 mil cópias vendidas. Com isso o disco acabou se tornando não apenas o álbum mais vendido dos Estados Unidos, mas também um dos trabalhos de maior impacto na indústria fonográfica nos últimos anos.

O último disco que conseguiu vender tanto em tão pouco tempo foi o último álbum lançado por Beyoncé, que foi lançado de surpresa em dezembro do ano passado e que acabou tendo uma grande quantidade de vendas, especialmente as suas cópias digitais vendidas na internet.

Ghost Stories

Novo álbum de Coldplay lidera lista dos mais vendidos do ano

O mais recente álbum do Coldplay foi bastante elogiado pela crítica, especialmente pela mudança de tom em relação aos trabalhos anteriores, com músicas mais “melancólicas” e muitas baladas com alguns elementos novos do pop muito interessantes. O primeiro single do álbum que acabou se tornando hit foi “Magic”.

O cantor já afirmou em entrevistas que boa parte do conteúdo que foi desenvolvido para este álbum sofreu impacto direto do seu divórcio com atriz Gwyneth Paltrow, um casamento que já durava mais de 10 anos.

Confira o clipe de “Magic”:

Últimas notícias

As mais acessadas