Letras Web

Kesha processa produtor por assédio musical

Cantora está movendo uma ação contra Dr. Luke.

Por Rodrigo Duarte
15/10/2014 às 12:20
publicado em Notícias

Mais um barraco dos bastidores da grande indústria musical norte-americana acabou indo parar nas manchetes nesta semana. A cantora Kesha confirmou que está movendo um processo contra o seu o produtor musical Dr. Luke. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa local, o produtor está sendo acusado de assédio sexual.

Kesha processa produtor por assédio musical

Kesha alega que passou por diversos momentos de constrangimento causados pelo produtor, dentre eles “abusos sexuais, físicos, verbais e também emocionais”. O processo relata diversos casos ao longo de uma década de trabalho.

De acordo com o site TMZ, que teve acesso ao processo, os problemas de assédio começaram quando ela assinou o contrato para trabalhar com o profissional da música, quando ela tinha apenas 18 anos de idade. A cantora alega que logo nos primeiros meses de trabalho foi obrigada a beber álcool e usar drogas. O intuito era tornar ela uma pessoa “menos inibida”.

Assédio sexual

Um dos relatos mais fortes do processo afirma que Dr. Luke obrigou Kesha a cheirar uma “substância” antes de embarcar em um avião e depois a violentou enquanto estava dopada. Outro relato afirma que o produtor teria dado algumas pílulas para Kesha, que acordou no outro dia deitada na cama do produtor, sem que ela se lembrasse do que tinha acontecido.

Contrato

Kesha processa produtor por assédio musical

Atualmente a cantora ainda possui um contrato de trabalho com Dr. Luke, que já foi produtor de outros grandes nomes da indústria musical, como Katy Perry, Britney Spears e Christina Aguilera. Um dos pedidos que a cantora faz no processo é a anulação do seu atual contrato com o produtor.

Resposta

Em resposta as acusações, Dr. Luke também deu entrada em um processo contra a cantora, afirmando que ela inventou todas aquelas histórias e que estava tentando chantagear o profissional para tirar dinheiro dele e encerrar seu contrato. O produtor ainda cita a mãe da cantora no processo como uma das culpadas pelas ditas calúnias que estão sendo cometidas contra ele. 

Últimas notícias

As mais acessadas