Fãs reclamam de referência nazista e Nicki Minaj pede desculpas

Clipe de “Only” mostra uma animação com cenários que lembram comícios de Hitler.

Postado em

Nicky Minaj acabou se envolvendo em uma grande polêmica nos últimos dias. Depois da divulgação do vídeo da música “Only”, a rapper teve que pedi desculpas publicamente pelas referências ao nazismo que podem ser percebidas na animação.

Fãs reclamam de referência nazista e Nicki Minaj pede desculpas

O clipe foi criado todo ele utilizando a técnica da animação. Nas imagens que fazem parte do vídeo da música podemos ver a cantora que está sentada em um grande trono que está instalado em um edifício greco-romano. No local existe grandes bandeiras vermelhas e brancas que são muito parecidas com as que o Partido Nazista tinha.

Mas no centro das bandeiras, no lugar que ficava a famosa suástica, a cantora colocou o seu próprio símbolo. Além disso, uma série de outros elementos também lembram muito os grandes comícios que eram feitos pelo Partido Nazista, como os tanques e também as tropas firmes.

Fãs reclamam de referência nazista e Nicki Minaj pede desculpas

Depois do clipe começar a receber uma série de críticas na internet, especialmente nas redes sociais, a cantora decidiu se manifestar publicamente e oficialmente na última terça-feira. A crítica mais dura acabou vindo da Liga Andi-difamação, que tem como principal objetivo o combate ao antissemitismo.

Em nota, a entidade considerou o vídeo “profundamente perturbador" e ressaltou que foi publicado na data do Kristallnacht, noite de 1938 quando judeus foram atacados na Alemanha e na Áustria.

"Sinto muito e assumo a responsabilidade completa se isso ofendeu alguém. Eu não aprovo o nazismo na minha arte", escreveu a cantora em sua página do Twitter.

Nicki Minaj


Recomendado para você

Deixe o seu comentário

+ Notícias publicadas