Demi Lovato critica apresentação polêmica de Lady Gaga

Pessoas que sofreram bulimia atacaram vômito no palco durante show no Texas.

Postado em - Atualizado

Parece que a performance polêmica da cantora Lady Gaga no palco durante um show realizado na cidade de Austin, no Texas, não agradou. Muitas pessoas, incluindo celebridades, manifestaram seu desgosto ao ver a cena onde uma artista plástica foi convidada para vomitar um líquido verde em Gaga.

Demi Lovato critica apresentação polêmica de Lady Gaga

Demi Lovato e outros artistas que tiveram problemas com bulimia e outros distúrbios gravaram um vídeo atacando a performance de Lady Gaga, especialmente criticando a influência que ela representa junto aos jovens.

Demi também utilizou o seu perfil no Twitter para emitir a sua opinião sobre a apresentação da cantora. "Triste... Como se já não tivéssemos pessoas suficiante glalorizando as desordens alimentrares. Fim de linha, isso não é 'cool' (maneiro) ou 'artsy' mesmo", tuitou Demi.

Outras pessoas ligadas a mídia também se posicionaram radicalmente contra a atitude de Gaga. Uma delas foi a blogueira do jornal inglês Independent, Felicity Morse. Além de ter se declarado enjoada com a cena, a jornalista colocou algumas informações relevantes para explicar os motivos que levaram ela a criticar a apresentação: "Aproximadamente 5% dos que sofrem bulimia desenvolvem anerexia nervosa. Um em cada cinco pessoas que sofrem de anorexia morrem".

Explicações de Gaga

Lady Gaga acabou falando sobre a cena do vômito durante sua apresentação. Foi durante uma entrevista que estava concedendo ao jornalista John Norris que Gaga explicou os motivos e onde queria chegar com aquela encenação.

“Foi emocionante ver as pessoas falarem sobre a arte performática na Internet. Nós só fizemos isso porque acreditamos na performance e no que ela significou para a música. Conheço Millie [Brown, quem vomitou] há uns cinco anos, nós já havíamos feito algo juntas antes e decidimos fazer algo novamente”, disse ela.

A cantora disse ainda que acreditava que a performance tinha valido a pena e que muitas vezes o que a grande massa achava estranho ou errado poderia mudar o mundo. 

Demi Lovato Lady Gaga


Recomendado para você

Deixe o seu comentário

+ Notícias publicadas