Letras Web

Bruce Springsteen e Chris Martin tocam com U2 em evento

Músicos assumiram lugar de Bono Vox que está se recuperando de um acidente de bicicleta.

Por Rodrigo Duarte
02/12/2014 às 15:46
publicado em Notícias

A banda U2 conseguiu dois nomes de peso na hora de substituir o vocalista Bono Vox durante apresentação em um grande evento em celebração ao Dia Mundial da luta contra a Aids: Bruce Springsteen e Chris Martin tocaram ao lado dos integrantes do grupo irlandês em um dos pontos mais conhecidos da cidade de Nova York: a Times Square.

Bruce Springsteen e Chris Martin tocam com U2 em evento

A participação de Bruce e Chris não foi divulgada com antecedência, tornando a apresentação uma grande surpresa para as milhares de pessoas que estavam no local.

O show contou com a abertura do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, que disse ter recebido um e-mail escrito pelo próprio Bono pedindo para que ele fizesse as honras iniciais da apresentação, visto que ele está se recuperando de um acidente de bicicleta que aconteceu no mês passado.

Dentre as músicas clássicas do U2 que foram executadas pelo grupo estavam “Beautiful Day” e também "With or Without You”.

Dia de conscientização

Bruce Springsteen e Chris Martin tocam com U2 em evento

O show aconteceu no dia que o mundo lembrava a importância de se combater a epidemia da Aids. Apesar dos avanços da medicina em termos de medicamento, em muitos países a doença segue aumentando a sua taxa de infecção, especialmente entre os jovens entre 18 e 24 anos. De acordo com dados da ONU, 35 milhões de pessoas estavam vivendo com o vírus da imunodeficiência humana (HIV, na sigla em inglês) que causa a Aids, e 2,1 milhão de pessoas foram infectadas com o vírus, ao passo que 1,5 milhão de pessoas morreram de Aids.

Também participaram da apresentação outros artistas, como Carrie Underwood e Kanye West. 

Últimas notícias

As mais acessadas