Letras Web

Bala de revólver que matou John Lennon será leiloada

Projétil deve ser vendido na próxima quinta-feira.

Por Rodrigo Duarte
26/02/2024 às 16:50
publicado em Notícias

Um objeto macabro está na lista de itens que serão leiloados esta semana por uma empresa britânica. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa, uma bala que foi disparada pela mesma arma que matou John Lennon será vendida através de um levantamento de lances. A empresa responsável será a Anderson & Garland.

Bala de revólver que matou John Lennon será leiloada

Segundo as informações que foram divulgada sobre objeto, ele acabou sendo guardado por um falecido policial britânico, chamado Brian Taylor. Taylor teria recebido uma visita da polícia de Nova York que o deixou testar a arma usada por Mark Chapman para matar Lennon, guardando uma dessas balas com ele. Após a morte do policial, a família decidiu colocar o artefato a leilão.

"É um daqueles objetos macabros que se vê de vez em quando e que chama a atenção de todos", disse Fred Wyrley-Birch, diretor da Anderson & Garland à BBC. "Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e há mercado para praticamente qualquer coisa dos Beatles".

Bala de revólver que matou John Lennon será leiloada

"Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único, é difícil saber quanto vale e se há mercado para isso ou não. É uma peça realmente interessante da memorabilia dos Beatles que provavelmente não pode ser replicada", continuou.

Para garantir que o objeto realmente é original em relação a história que acaba sendo contada, uma extensa divulgação acabou sendo feita a partir do projétil.

O lendário John Lennon foi morto com sete tiros nas costas, disparados por Mark Chapman, no dia 8 de dezembro de 1980. O ataque aconteceu na rua, quando o músico estava retornando do estúdio Record Plant para o Edifício Dakota, em Nova York, onde residia com sua esposa, Yoko Ono, e o filho, Sean.

Últimas notícias

As mais acessadas