Letras Web

Ziggy Stardust ganha estátua no Museu de Cera Madame Tussauds

Mais uma atração do mundo pop neste que é uma das principais atrações turísticas de Londres.

Por Rodrigo Bueno
01/04/2022 às 12:05
publicado em Notícias

Para quem pretende visitar Londres, mais uma atração turística para quem gosta dos ícones do mundo pop. Ziggy Stardust, persona assumida por David Bowie, acabou de ganhar uma nova estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds.

Ziggy Stardust ganha estátua no Museu de Cera Madame Tussauds

A estátua foi criada em parceria com os administradores atuais do espólio do artista, que morreu no ano de 2016. Assim como a grande maioria das estátuas de cera que podem ser encontradas no local, a réplica realmente é idêntica a que foi utilizada no ano de 1972. Dentre os elementos icônicos que podem ser encontrados na estátua estão os pares de bota e também a maquiagem utilizada na persona.

O museu já tinha uma estátua de Ziggy Stardust ocupando um dos espaços de exposição desde 1983, mas eles decidiram refazer a atração.

Ziggy Stardust ganha estátua no Museu de Cera Madame Tussauds

“David Bowie como Ziggy Stardust transcende gerações e gêneros musicais. Isso o torna uma das atrações principais do nosso ‘festival de música’, uma ala aberta apenas para homenagear grandes nomes”, diz Tim Waters, gerente geral do Madame Tussauds London.

“Tivemos a honra de trabalhar com os responsáveis por seu legado a fim de celebrar este que seria seu 75º ano e desempenhar nosso pequeno papel em manter um legado inimitável, vivo para as próximas gerações”.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web