Letras Web

Taylor Swift quebra recorde de vendas de vinil

Disco “evermore” chegou a marca de 40 mil cópias vendidas.

Taylor Swift conseguiu marcar mais um recorde na sua carreira. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa norte-americana, a cantora conseguiu chegar à marca de 40 mil cópias de vinil do seu disco “evermore” em apenas três dias de lançamento. O disco foi oficialmente lançado no dia 28 de maio, tendo sua marca alcançada em apenas três dias.

Taylor Swift quebra recorde de vendas de vinil

Segundo o que foi publicado pela Billboard, o disco “evermore” acabou se tornando o vinil mais vendido dentro dos Estados Unidos, neste curto período, desde o ano de 1991, quando o MRC Data começou a realizar o acompanhamento e monitoramento das vendas. Com isso, o disco da cantora superou a marca anterior, que pertencia a Jack White, com o disco “Lazaretto”, no ano de 2014.

Ainda segundo a Billboard, "evermore" contou com a grande força que a venda de vinis conquistou em 2020, representando 27% dos álbuns comercializados e tornando-se um ano histórico para este formato, desde que o mesmo perdeu a força no mercado para as cassetes e CDs por exemplo.

Taylor Swift quebra recorde de vendas de vinil

O disco de Taylor Swift contou com uma forte campanha de pré-venda, ficando inclusive 5 meses s endo oferecido aos fãs antes do seu lançamento oficial. A pré-venda começou no mesmo período de lançamento do disco nas plataformas digitais e em outros formatos, já que o vinil atualmente é o formato que leva mais tempo para sua fabricação.

Postado na seção Notícias em 01/06/2021 às 13:09.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web