Letras Web

Stones iniciam batalha jurídica contra seguradora no caso da morte de L'Wren

Empresa não quer pagar a indenização pela morte da cantora de Mick Jagger.

Por Rodrigo Duarte
19/11/2014 às 11:00
publicado em Notícias

A Banda Rolling Stones vai iniciar uma batalha judicial contra a seguradora oficial do grupo. O motivo seria a recusa de parte da empresa de pagar uma indenização pela morte da namorada do vocalista da banda Micky Jagger, a estilista L'Wren Scott.

LWren Stones Jagger

De acordo com as informações que foram publicadas por alguns tabloides ingleses, o processo que está sendo movido pela banda contra a seguradora gira em torno dos 12 milhões de libras esterlinas, o que daria um montante próximo aos 48 milhões de reais.

Perdas

A então namorada do líder dos Stones foi encontrada morta em seu apartamento. Os laudos posteriores afirmaram que a causa da morte foi enforcamento por suicídio. O caso aconteceu no último dia 17 de março.

Quando soube da notícia, a banda cancelou imediatamente uma série de shows e apresentações em virtude do abalo emocional que Mick acabou sofrendo. Dentre os países que tiveram seus shows cancelados estavam Austrália e Nova Zelândia. O vocalista também acabou recebendo ordens médicas para ficar longe dos palcos nos 30 dias seguintes.

LWren Stones Jagger

É com base no dinheiro que a banda deixou de arrecadar neste período que eles não se apresentaram é que o pedido da indenização foi feito.

A seguradora afirma que, de acordo com as apólices que foram assinadas com o grupo, a indenização seria paga somente se o caso de morte registrado fosse classificado como “súbito ou imprevisto”, o que não seria o caso de um suicídio. Uma outra alegação feita foi a de que o vocalista não teria feitos exames médicos suficientes para provar que poderia correr riscos no palco. 

Últimas notícias

As mais acessadas