Letras Web

Site da Rolling Stone escolhe música do Prince como melhor da década de 80

Publicação consolidou uma lista com mas 200 melhores canções da década.

Por Rodrigo Duarte
27/11/2023 às 17:30
publicado em Notícias

O site da revista Rolling Stone publicou uma lista feita pelos jornalistas da publicação para definir aquelas que seriam as 200 melhores músicas de toda a década de 80, independente do estilo. E a canção que acabou ficando em primeiro lugar é Kiss, do Prince.

Site da Rolling Stone escolhe música do Prince como melhor da década de 80

Foram definidas algumas regras para que a lista conseguisse dar conta da década de uma forma mais ampla, limitando a uma entrada por artista;

O resultado final da lista acabou ficando bastante eclética, com músicas dos mais variados gêneros e para diferentes gostos. Algumas delas acaram sendo consideradas como obvias, presentes em grande parte de listas com as melhores, incluindo "Billie Jean", "Take On Me" e "Karma Chameleon".

Mas as escolhas também acabaram trazendo algumas novidades muito interessantes, como a entrada das Go-Go's no top 10 ou o reconhecimento a bandas do underground britânico - The Fall, Spacemen 3 ou My Bloody Valentine.

Confira as que ficaram nas 10 primeiras colocações e as justificativas da revista:

10 - "There Is A Light That Never Goes Out" - The Smiths (1986) ("Em um dia de 1982, Johnny Marr bateu na porta de Morrissey e disse que tinha vindo para montar a melhor banda do mundo. Essa música é a prova que eels conseguiram")

9 - "Running Up That Hill (A Deal With God)" - Kate Bush (1985) ("uma música que pode ser ouvida milhares de vezes e que nunca vira som ambiente")

8 - "Hungry Like The Wolf" - Duran Duran (1982) ("'o hit que resumiu perfeitamente os anos 80")

Site da Rolling Stone escolhe música do Prince como melhor da década de 80

7 - "Our Lips Are Sealed" - The Go-Go's (1981) ("o primeiro hit delas, e que fez todas outras bandas parecerem chatas")

6 - "How Will I Know? - Whitney Houston (1985) ("o despertar criativo de Whitney, o hit que "todo mundo" gostava")

5 - "Bring The Noise" - Public Enemy (1987) ("o tiro mais aventureiro, radical e furioso do grupo")

4 - "Billie Jean" - Michael Jackson (1982) - ("o hit que fez "Thriller" se transformar em "THRILLER" - a música que fez de um álbum de sucesso um fenômeno")

3 - "The Message" - Grandmaster Flash and the Furious Five (1982) ("o mais famoso dos clássicos do hip-hop, um relato de guerra direto das ruas do centro da cidade da América")

2 - "Like A Prayer" - Madonna (1989) ("Madonna esteve no centro do universo pop dos anos 80, mas guardou seu destaque maior para o final da década")

1 - "Kiss" - Prince (1986) ("Prince tem algumas dezenas de músicas que poderiam estar no topo desta lista, mas “Kiss” é o som dele se exibindo, seu hit mais brincalhão e perverso, provando que ele é um dos 6 ou 7 dos melhores cantores do planeta").

Últimas notícias

As mais acessadas