Letras Web

Saiba quanto o grupo BTS fatura com seu canal do YouTube

Meninos do k-pop contam com o canal mais lucrativo da plataforma.

Por Rodrigo Bueno
31/08/2021 às 12:40
publicado em Notícias

Que o grupo BTS consegue arrecadar muito dinheiro com o seu trabalho todo mundo já sabe, mas eles continuam aumentando seus ganhos das mais variadas formas, especialmente aproveitando da sua força na internet. Essa semana foi divulgado uma estimativa de quanto eles conseguem arrecadar, em termos de dinheiro, apenas com o seu canal no YouTube.

Saiba quanto o grupo BTS fatura com seu canal do YouTube

Segundo os dados que foram divulgados pela Forbes da Coreia do Sul, o canal da banda se tornou o mais lucrativo de toda a plataforma de vídeos do Google, faturando 16.4 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de reais na cotação atual) no último ano. O canal oficial conta com mais de 57 milhões de inscritos e mais de 12 bilhões de visualizações de todos os vídeos que foram colocados por lá.

Logo atrás do BTS vem o BLACKPINK, outro grandioso grupo sul-coreano que já se tornou ícone mundial. O canal do quarteto de meninas faturou no último ano 11.6 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais na cotação atual).

Confira o topo 10 feito pela Forbes:

Saiba quanto o grupo BTS fatura com seu canal do YouTube

Nas últimas semanas, a música Butter se manteve liderando a parada Billboard Hot 100 por nove semanas consecutivas. Isso até mesmo se tornou uma polemica, pois durante este tempo a música não foi a mais ouvida nos principais serviços de streaming e também não foi a mais tocada nas rádios dos Estados Unidos. Mas isso acontece porque a Billboard leva em consideração outras métricas, com maior foco nas vendas.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web