Letras Web

Rolling Stones deve seguir com turnê pelos EUA

Empresa promotora confirmou continuidade do show mesmo depois da morte de Charlie Watts.

Por Rodrigo Duarte
27/08/2021 às 16:47
publicado em Notícias

A banda Rolling Stones sofreu uma grande perda nesta semana com a morte do baterista Charlie Watts, confirmada na última terça-feira, dia 24, quando ele estava com seus 80 anos de idade. Mas parece que os “velhinhos” do rock não devem parar de trabalhar. A empresa promotora da atual turnê da banda confirmou que os shows seguirão acontecendo.

Rolling Stones deve seguir com turnê pelos EUA

Segundo o comunicado enviado para a imprensa, os 12 shows que estavam previstos para acontecer nesta turnê vão continuar como previstos. A turnê No Filter Tour deveria ter acontecido originalmente no ano passado, mas devido a pandemia de Covid-19 acabou sendo adiada para este ano.

A série de shows está prevista para confirmar no dia 26 de setembro, em St Louis. Já o show de encerramento da série está marcado para acontecer no próximo dia 20 de novembro, em Austin, no Texas.

A banda já havia anunciado, há algumas semanas atrás, que Charlie Watts não iria participar da atual turnê. Na ocasião, a banda afirmou que o músico havia passado por um bem sucedido procedimento médico mas que tinha recebido uma recomendação de repouso total de parte dos médicos, para que ele conseguisse retornar aos palcos no futuro próximo. O substituto anunciado foi Steve Jordan, que toca com Keith Richards.

Rolling Stones deve seguir com turnê pelos EUA

Os músicos Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood usaram o Instagram para lamentar a morte de Charlie Watts. Richards postou apenas uma foto com mostra o kit de bateria usado por Wattts durante quase toda sua vida, com uma plaquinha de “fechado” pendurada em um de seus pedestais.

Jaqger também não escreveu nada limitando-se a postar uma foto no qual o baterista aparece sentado em seu instrumento e dando uma gargalhada. Já Wood postou na qual aparece ao lado do amigo e colega, com a seguinte mensagem: Eu te amo meu companheiro geminiano. Eu sentirei muito a sua falta. Você é o melhor”.

Últimas notícias

As mais acessadas