Letras Web

Rock in Rio 2022 terá ingresso 100% digital

Entenda como vai funcionar a entrada para a próxima edição do evento.

Por Rodrigo Bueno
16/09/2021 às 12:04
publicado em Notícias

O Rock in Rio 2022 terá algumas mudanças importantes na forma de acesso do público. De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização do evento, a próxima edição será a primeira a contar com um ingresso 100% digital. Ou seja, o público não terá nada para apresentar de forma física no momento da entrada.

Rock in Rio 2022 terá ingresso 100% digital

Este novo ingresso vai ser lançado como uma forma de substituir as pulseiras RFID para a entrada na cidade do Rock. De acordo com os organizadores do evento, a tecnologia foi desenvolvida com os maiores players do mercado, sendo completamente segura, anti-cópia e totalmente rastreável.

Estes ingressos também terão bloqueio de utilização duplicada. Ou seja, apenas uma pessoa poderá utilizar o ingresso, que não terá versão em papel e será compatível com a maioria dos smartphones do mercado.

Após a compra, o ingresso ficará disponível apenas no site do Ingresso.com, parceira da organização do Rock in Rio. O ingresso ficará disponível para consulta, sendo que os compradores não poderão imprimir o documento em casa, como medida de segurança. Um código único para o ingresso será gerado próximo ao dia do festival.

Rock in Rio 2022 terá ingresso 100% digital

No dia do evento, o público terá que apresentar o ingresso na sua versão digital diretamente no seu smartphone para os controladores da catraca. Em caráter de exceção, a organização do Rock in Rio divulgou que, apenas no dia do festival será disponibilizada uma solução para quem não estiver com smartphone na entrada do evento ou apresente algum problema na leitura do ingresso digital.

No caso de revenda de ingresso, a toca de titularidade deverá ser feita diretamente no site da Ingresso.com. A operação de transferência de titularidade do ingresso é totalmente rastreável e as instruções para essa operação serão divulgadas em breve.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web