Letras Web

Rick Bonadio critica funk brasileiro no Grammy

Produtor acabou sendo muito criticado por artistas e fãs nas redes sociais.

Por Rodrigo Duarte
17/03/2021 às 12:07
publicado em Notícias

Um comentário feito pelo produtor musical Rick Bonadio nas suas redes sociais acabou provocando a ira de artistas e fãs. A polêmica acabou aumentando a partir de uma reação que o produtor teve em relação a versão do Dj Pedro Sampaio para "Wap (Feat. Megan Thee Stallion)", de Cardi B, que foi apresentada no Grammy 2021. Rick postou o seguinte:

Rick Bonadio critica funk brasileiro no Grammy

"Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'", escreveu Bonadio.

Ele seguiu, no dia seguinte, fazendo críticas ao funk. "Ontem no Grammy a Cardi B mostrou o PIOR tipo de música produzida no país e a galera tá comemorando? Vamos valorizar o que deve ser valorizado! O Brasil tem muita música boa de verdade".

Os comentários acabaram provocando a ira dos fãs e dos artistas. Anitta saiu em defesa do gênero: Rick Bonadio tenho um sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro á sua altura, faz a música e exporta por mundo. É "facin"... e rápido... e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você".

Rick Bonadio critica funk brasileiro no Grammy

A cantora seguiu postando diretamente para Rick: “ahhhh e sozinho, também... não vale chamar um amiguinho para unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou e faço uma campanha para deixarem de seus mais fãs para serem seus...”

Este último post provocou resposta de Rick: “Nem faz sentido essa conversa @Anitta. Cada um na sua. Meu papel é criticar e forçar a evolução. Faço isso todos os dias dentro do estúdio a mais de 30 anos e sempre para o lado positivo. Não sou artista. Estamos em mundos completamente diferentes. Não disputo nada c você.”

Muitos artistas e fãs também criticaram o produtor. Luísa Sonza disse o seguinte: "Pensamento elitista, preconceituoso e burro. Eu estudei muito e conheço muito de música e é só por isso que digo com tranquilidade que o funk vai ser o maior ritmo brasileiro reconhecido em todo o mundo. Nunca visto antes aqui no Brasil. Quer vocês, “elite musical” queiram ou não".

Últimas notícias

As mais acessadas