Letras Web

Revelada causa da morte de fã brasileira de Taylor Swift

Ana Clara Benevide passou mal durante show da cantora no Brasil.

Por Rodrigo Duarte
28/12/2023 às 16:01
publicado em Notícias

Nesta semana foi divulgado o relatório final da investigação das causas da morte da fã da cantora Taylor Swift Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o show da cantora no último dia 17 de novembro, no Rio de Janeiro. Mesmo recebendo atendimento médico no local, ela não resistiu.

Revelada causa da morte de fã brasileira de Taylor Swift

 De acordo com os dados que constam no laudo de necropsia, o motivo da morte foi exaustão térmica, causada pelo calor. A cidade estava passando por uma sequencia de dias com altas temperaturas, que acabaram coincidindo justamente com as datas de apresentação da cantora no Rio de Janeiro. No dia do show, as temperaturas registradas nos termômetros superaram os 40ºC.

O perito que assinou o laudo apontou que a estudante estava exposta ao calor difuso (calor extremo no ambiente) e que a exposição foi indireta. A fonte do calor foi o sol e a evolução clínica aponta exaustão térmica com o quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para a morte súbita.

Revelada causa da morte de fã brasileira de Taylor Swift

Ainda segundo o laudo, Ana morreu por uma hemorragia alveolar (rompimento dos vasos sangúineos que irrigam os pulmões) e congestão polivisceral (paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor).

Sobre a tragédia, a Time For Fun, produtora responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, emitiu a seguinte nota:

"A T4F seguiu todas as melhores práticas de organização de eventos, incluindo todas as exigências das autoridades, distribuiu milhares de copos de água e permitiu a entrada com copos de água descartáveis sem qualquer limitação de quantidade no dia do show. A empresa reitera, como tem feito desde o ocorrido, que lamenta profundamente a perda de Ana Clara. Ela foi prontamente atendida por socorristas e encaminhada em ambulância UTI, acompanhada por médicos até o hospital para que pudesse receber atendimento. A empresa segue prestando todas as informações solicitadas pelos órgãos públicos e colabora com as autoridades na investigação em curso. Em mais de 40 anos de atuação, a empresa nunca havia registrado um episódio trágico como o ocorrido no Engenhão, decorrente de fator climático".

Últimas notícias

As mais acessadas