Letras Web

Produtor cobra 2,3 milhões de euros da banda 1975 por beijo gay

Vocalista protestou contra leis anti-LGBTQ+ da Malásia e provocou o cancelamento de festival.

Por Rodrigo Duarte
10/08/2023 às 15:26
publicado em Notícias

A Banda 1975 pode ser processada em 2,3 milhões de euro pelo organizador de um evento na Malásia depois que o governo da Malásia cancelou o festival. O motivo apontado para o cancelamento foi um beijo gay que o vocalista da banda, Matty Healy, fez questão de dar no palco, no primeiro dia das apresentações, em protesto contra as leis anti- LGBTQ+ vigentes no país asiático.

Produtor cobra 2,3 milhões de euros da banda 1975 por beijo gay

Os advogados da empresa responsável pela organização do evento que contratou a banda 1975, a Future Sound Asia, cobra o valor, que chega a quase R$ 13 milhões na cotação atual, como perdas e danos. Caso o pagamento não seja feito, a promotora de eventos disse que entrará com uma ação judicial contra o grupo na Inglaterra.

O advogado que representa a produtora do evento afirma que o vocalista fez uma quebra de contrato. "O representante do Sr. Healy forneceu categoricamente uma garantia por escrito pré-show de que o The 1975 iria aderir a todas as diretrizes e regulamentos locais durante sua apresentação na Malásia. Infelizmente, a garantia foi ignorada”, disse.

Produtor cobra 2,3 milhões de euros da banda 1975 por beijo gay

Vale lembrar que o motivo do protesto é o fato de que, na Malásia, a homossexualidade é ilegal. O vocalista da banda, que se apresentou no primeiro dia do evento, antes que os outros tivessem sido cancelados, discursou sobre o tema, se posicionando radicalmente contra. O discurso foi encerrado com um beijo entre o vocalista da banda e o baixista Ross MacDonald.

Confira um vídeo com alguns registros do beijo polêmico:

Últimas notícias

As mais acessadas