Letras Web

Plácido Domingo pede perdão depois de ser acusado de assédio

“Sinto pelo sofrimento que causei”, falou o tenor.

Por Rodrigo Duarte
26/02/2020 às 18:04
publicado em Notícias

O tenor Plácido Domingo, considerado como um dos maiores cantores clássicos do mundo, se viu em maus lençóis nas últimas semanas quando várias mulheres resolveram acusar o artista por assédio sexual. Depois de negar veementemente todas as declarações dadas até o momento, Plácido mudou sua postura e decidiu pedir desculpas:

Plácido Domingo pede perdão depois de ser acusado de assédio

"Quero que saibam que sinto muito pelo sofrimento que causei a vocês", afirma o artista, de 79 anos, em um comunicado. "Assumo toda a responsabilidade de minhas ações", completa o cantor no texto, no qual afirma que entende que "algumas mulheres podem ter medo de se expressar abertamente, pelo temor de que suas carreiras sejam afetadas", completou Plácido.

A declaração foi dada através de um comunicado divulgado algumas horas antes da publicação das conclusões resultantes da investigação feita pela Associação Americana de Artistas Musicais (AGMA).

As investigações teriam chegado à conclusão de que Plácido Domingo teve um "comportamento inapropriado, do flerte até propostas sexuais, dentro e fora de seu local de trabalho".

Plácido Domingo pede perdão depois de ser acusado de assédio

"Muitas testemunhas expressaram medo de represálias profissionais como razão para não falar antes", indica a associação, antes de afirmar que seus administradores "aceitaram as conclusões do relatório e tomarão as ações correspondentes", sem revelar detalhes sobre as medidas.

Plácido foi acusado por pelo 20 mulheres de apresentar comportamentos inadequados ao longo da sua carreira. Algumas afirmaram que ele tentava beijar, agarrar ou acariciar as mesmas utilizando a força. Algumas também afirmaram que sofreram pressão do cantor para que tivessem relações sexuais com ele. Quando suas insinuações eram rejeitadas, ele adotava represálias profissionais, segundo as vítimas.

Últimas notícias

As mais acessadas