Letras Web

Phoebe Bridgers revela ter feito abordo no ano passado

Caso acabou retomando debate sobre aborto nos Estados Unidos.

Por Rodrigo Duarte
04/05/2022 às 13:22
publicado em Notícias

Phoebe Bridgers causou uma grande polêmica nos Estados Unidos e retomou um debate antigo sobre o aborto ao se posicionar publicamente sobre o assunto. Em uma postagem feita nas redes sociais, ela não apenas confirmou que fez um aborto no ano passado como também divulgou uma lista de locais que oferecem assessoria para as mulheres que desejam fazer o procedimento.

Phoebe Bridgers revela ter feito abordo no ano passado

"Eu fiz um aborto em outubro do ano passado enquanto estava em turnê. Fui à 'Paternidade Planejada' (a ONG "Federação de Paternidade Planejada da América"), onde me deram a pílula do aborto. Foi fácil. Todos merecem esse tipo de acesso. Aqui está uma grande lista de lugares para os quais você pode doar agora”, postou Phoebe.

De acordo com as informações que começaram a circular na imprensa dos Estados Unidos, a partir de um documento obtido pelo site “Político”, a Suprema Corte dos EUA estaria prestes a derrubar a lei que reconhece o direito ao aborto promulgada em 1973. O autor do rascunho é o juiz conservador Samuel Alito.

Phoebe Bridgers revela ter feito abordo no ano passado

Com a revelação destes documentos, centenas de manifestantes, pró e contra o aborto foram se posicionar na frente da sede da Suprema Corte. A declaração de Bridgers que, aos 27 anos, é uma das mais respeitadas cantoras e compositoras surgidas nos últimos anos, gerou um enorme engajamento. A postagem, feita ontem (3), teve mais de 200 mil curtidas e foi retuitada outras 300 mil vezes. Pessoas a favor e contra o aborto, também transformaram o post em um fórum de debate sobre a questão.

Phobe era uma das artistas previstas para se apresentar no Lollapalooza deste ano no Brasill, mas cancelou a sua vinda ao país. Agora, ela está confirmada em outro evento, chamada Primavera Sound.

Últimas notícias

As mais acessadas