Letras Web

Olivia Rodrigo distribui pílula do dia seguinte em show

Cantora começou uma campanha pró aborto.

Por Rodrigo Duarte
14/03/2024 às 16:46
publicado em Notícias

A cantora Olivia Rodrigo começou uma campanha de conscientização em relação ao acesso aos cuidados com a saúde reprodutiva enquanto promove a “GUTS Tour” nos Estados Unidos. Durante os seus shows uma equipe está distribuindo para os fãs pílulas do dia seguinte, além de preservativos e folhetos com informações sobre o aborto.

Olivia Rodrigo distribui pílula do dia seguinte em show

Fãs que estiveram no show em Louis, no Missouri, na última terça-feira (12) se depararam com estandes administrados pelo Missouri Abortion Fund e pela Text Right By You, uma linha telefônica voltada para jovens que conecta os habitantes do Missouri à assistência ao aborto, assistência ao parto, adoção e apoio aos pais, controle de natalidade e informações sobre seus direitos.

As pessoas que estavam no local tinham a oportunidade de pegar um pacote que incluía duas caixas de Julie — um contraceptivo de emergência que ajuda a evitar a gravidez quando tomado dentro de 72 horas após o sexo desprotegido — bem como cartões com códigos QR com links para recursos de acesso ao aborto, preservativos e adesivos.

Olivia Rodrigo distribui pílula do dia seguinte em show

A cantora começou a se posicionar de forma ativa em defesa ao aborto, sendo que as ações se tornaram mais intensas depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos reverteu, no ano passado, a sentença Roe vs. Wade, que permitia o acesso legal e seguro da pílula abortiva mifepristona no país desde 1973.

Com essa decisão, 14 estados norte-americanos acabaram tornando o aborto ilegal.

a estrada com a “GUTS Tour” desde fevereiro, a cantora vem fazendo parcerias com a organização National Network of Abortion Funds para garantir que “aqueles mais afetados pelo racismo sistêmico, misoginia e barreiras de saúde possam obter os cuidados reprodutivos que merecem”. Ela está doando uma parte dos lucros obtidos com a venda de ingressos para apoiar a nova iniciativa, que se dedica a garantir “um futuro equitativo e justo para todas as mulheres, meninas e pessoas que buscam liberdade na saúde reprodutiva”.

Últimas notícias

As mais acessadas