Letras Web

Novo disco de Adele foi o mais vendido de 2021

Dados da IFPI apontam disco “30” na primeira posição das vendas.

Por Rodrigo Duarte
02/03/2022 às 13:50
publicado em Notícias

E parece que a expectativa realmente acabou se confirmando. “30”, o novo disco da Adele, que era um dos mais esperados lançamentos da indústria fonográfica dos últimos anos, acabou se consagrando como o disco mais vendido de 2021. As informações foram divulgadas através do relatório do IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica).

Novo disco de Adele foi o mais vendido de 2021

O resultado, mesmo sendo esperado, não deixa de ser surpreendente e realmente significativo para a indústria como um todo, pois o disco foi lançado somente no mês de novembro. Ou seja, com menos de dois meses de vendas o disco acabou conseguindo se consagrar na primeira colocação.

Adele deixou para trás outros grandes sucessos do ano que acabaram ganhando mais tempo de vendas, como os trabalhos mais recentes de Olivia Rodrigo e Justin Bieber, por exemplo. Os dados levam em consideração todos os formatos de vendas, sejam físicos ou digitais.

Adele se tornou a primeira artista a conseguir o feito de liderar o ranking de álbuns mais vendidos em 4 anos (2011, 2012, 2015 e 2021). Vale ressaltar que o disco de Adele conseguiu dominar todos os três registros do órgão de comércio internacional, à medida que alcança o primeiro lugar no Global Album All Format Chart, o Gráfico Global de Vendas de Álbuns e a primeira parada global de álbuns de vinil.

Novo disco de Adele foi o mais vendido de 2021

“Foi maravilhoso ter Adele de volta e lançar músicas no segundo semestre do ano passado”, comenta Frances Moore, CEO da IFPI. “Seu domínio de todas as três paradas de álbuns da IFPI fala de seu talento único de composição, sua voz icônica e popularidade global implacável”, completa Moore.

Confira a lista dos 10 discos mais vendidos de 2021:

1º - 30 – Adele

2º - SOUR – Olivia Rodrigo

3º - Justice – Justin Bieber

4º - = - Ed Sheeran

5º - After Hours – The Weeknd

6º - Future Nostalgia – Dua Lipa

7º - F*CK LOVE (Mix Tape) – The Kid LAROI

8º - Voyage – ABBBA

9º - Dangerous: The Double Album – Morgan Wallen

10º - Planet Her – Doja Cat

Últimas notícias

As mais acessadas