Letras Web

Morre a sambista Beth Carvalho

Cantora tinha 72 anos e se tornou um dos grandes nomes da MPB.

Morreu na última terça-feira, dia 30 de abril, a sambista carioca Beth Carvalho. A informação foi divulgada no mesmo dia pelo empresário da artista, Afonso Carvalho, em um comunicado oficial. A cantora tinha 72 anos e faleceu no Rio de Janeiro.

Morre a sambista Beth Carvalho

De acordo com as informações do comunicado, Beth Carvalho faleceu cercada de seus amigos e familiares. Ela já esta internada há cerca de 2 meses, tendo passado praticamente os últimos dias em um hospital da zona sul da capital cariosa.

Mesmo estando com sua saúde debilitada, a cantora havia confirmado sua participação em um show no próximo dia 5 de maio, data na qual comemoraria mais um aniversário. A apresentação aconteceria na casa de shows Vivo Rio. Porém, por recomendações médicas, a apresentação foi cancelada, ontem (29).

Confira o comunicado:

"Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento".

Morre a sambista Beth Carvalho

Confira a reação de músicos com a morte de Beth Carvalho:

Caetano Veloso

"#BethCarvalho, uma das maiores maravilhas do Brasil. Eu a conheci logo que cheguei ao Rio com Bethânia. Ela muito menina cantando Bossa Nova, depois se tornou a madrinha do renascimento do samba de raiz do Rio de Janeiro. É uma das maiores expressões da nossa cultura."

Gilberto Gil

"Lamentamos a irreparável perda de Beth Carvalho. Madrinha do samba e referência para tantos artistas, fará muita falta nos palcos e na vida de todos nós."

Martinho da Vila

"Perdemos hoje a ‘Madrinha do Samba’. Beth Carvalho deixa um enorme legado para música brasileira e nós só podemos agradecer por tanto! Nossos sentimentos a toda família."

Paulinho da Viola

"Perdemos hoje uma pessoa muito importante para o nosso samba. Beth Carvalho terá seu lugar entre aqueles que contribuíram para a construção do patrimônio musical brasileiro. Sua importância se estende também aos compositores cujas obras ela deu voz. Tive a satisfação de ouvi-la gravar "Dança da Solidão". Minha solidariedade aos familiares, amigos, amantes do samba, fãs e à Estação Primeira de Mangueira. "

Postado na seção Notícias em 01/05/2019 às 13:03.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web