Letras Web

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

Cantora faleceu aos 62 anos de idade, vítima de câncer.

Por Rodrigo Duarte
10/12/2019 às 12:50
publicado em Notícias

Morreu nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, a cantora Marie Fredriksson, que formava ao lado de Per Gessle a dupla Roxette, um dos maiores sucessos da música mundial. De acordo com as informações que foram divulgadas, a cantora acabou morrendo vítima de um câncer, doença que era combatida desde o ano de 2002.

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

"É com imensa tristeza que temos que anunciar que Marie Fredriksson do Roxette faleceu na manhã de 9 de dezembro depois de uma longa batalha com o câncer", diz a nota oficial.

O eterno parceiro Per Gessle se pronunciou oficialmente sobre a morte de Fredriksson:

"O tempo passa tão rapidamente. Não faz muito tempo em que passamos dias e noites no meu minúsculo apartamento em Halmstad, ouvindo a música que amamos, compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho acabamos compartilhando!

Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Você era musicalmente excepcional, uma mestre da voz, um artista incrível. Obrigado por pintar minhas músicas em preto e branco com as cores mais bonitas. Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. Estou orgulhoso, honrado e feliz por poder compartilhar muito do seu tempo, talento, cordialidade, generosidade e senso de humor. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca serão as mesmas."

Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

A cantora nasceu no ano de 1958, tendo iniciado sua vida artística tentando uma carreira solo. Mas foi quando se juntou a Gessle e formou a dupla Roxette que o sucesso veio. O primeiro álbum foi lançado no ano de 1986, e o primeiro grande sucesso no ano de 1988, com a música “The Look”. O sucesso nos EUA seguiu com "It Must Have Been Love" (integrante da trilha-sonora de "Uma Linda Mulher") e "Joyride, mais dois singles que também chegaram no primeiro lugar da Billboard.

A dupla conseguiu fazer sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil. Eles fizeram diversos shows por aqui, e um dos mais marcantes foi no ano de 1992, quando eles reuniram uma grande multidão na  Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.

Últimas notícias

As mais acessadas