Letras Web

Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares

Artista faleceu de causas naturais.

Por Rodrigo Duarte
21/01/2022 às 12:27
publicado em Notícias

Morreu na última quinta-feira, dia 20 de janeiro, a cantora e artista brasileira Elza Soares, aos seus 91 anos de idade. De acordo com as informações que foram divulgadas pelas pessoas que estavam próximas, a cantora faleceu de causas naturais na sua casa, localizada na cidade do Rio de Janeiro.

Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares

O comunicado que a assessoria do artista emitiu sobre o acontecido disse o seguinte:

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais (...) Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação (...) A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim".

Pedro Loureiro, empresário da cantora, deu mais detalhes sobre o que aconteceu neste dia. Ele afirmou que o dia começou normal e que a cantora estava muito bem. Inclusive ela trabalhou nos dias 17 e 18 de janeiro, gravando um DVD.

Morre aos 91 anos a cantora Elza Soares

No dia da sua morte, ela acordou e fez uma sessão de fisioterapia, o que ela fazia normalmente. Ela teve apenas um leve cansaço, com a sua respiração um pouco mais ofegante, mas todo mundo achou que teria sido em virtude da fisioterapia.

Em um determinado momento, a cantora pediu para descansar e começou a apresentar a fala um pouco embolada. O fato chamou atenção de Pedro e de outros familiares que estavam com ela. Mas Elza brigou com eles garantindo que estava bem. Mas, depois de algum tempo, ela disse para os seus familiares o seguinte: “Eu acho que eu vou morrer”.

Os familiares e o empresário chamaram uma ambulância, mas cerca de 40 minutos depois a cantora foi tendo o seu semblante alterando e simplesmente apagou. "Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou", conta Pedro.

Últimas notícias

As mais acessadas