Letras Web

Marília Mendonça ganha Grammy com álbum póstumo

Tiago Iorc, João Donato e outros brasileiros receberam gramofones no Grammy Latino.

Por Rodrigo Duarte
16/11/2023 às 17:56
publicado em Notícias

A cantora Marília Mendonça venceu um Grammy póstumo nesta quinta-feira, dia 16 de novembro. O prêmio foi concedido também pelo disco que foi lançado póstumo, chamado Decreto Reais. O disco acabou chegando ao mercado em maio deste ano e venceu na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Marília Mendonça ganha Grammy com álbum póstumo

Marilia acabou sendo escolhida em uma lista de peso, incluindo Jorge e Mateus, com É Simples Assim, Chitãozinho e Xororó, com Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque, Daniel, com Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel, e Lauana Prado, com Raiz.

Nas redes sociais de Marília, a equipe da cantora comemorou o feito. "Isso é legado. Nossa rainha venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja com Decretos Reais", escreveu.

Este acabou se tornando o segundo gramofone que Marília recebeu. Em 2019 ela foi escolhida nesta mesma categoria, com o disco Em Todos os Cantos.

Outros brasileiros

Marília Mendonça ganha Grammy com álbum póstumo

Outros brasileiros também acabaram vencendo o Grammy Latino deste ano de 2023. Tiago Iorc fez a melhor canção em português - "Tudo Que a Fé Pode Tocar", composição dele em parceria com Duda Rodrigues, Xênia França foi a autora do melhor álbum de pop contemporâneo por "Em Nome da Estrela" e "Nós", de Eli Soares, o melhor disco de música cristã cantado em português.

Outro brasileiro que recebeu um prêmio póstumo foi João Donato, que foi escolhido como Melhor Álbum de MPB e que faleceu no último dia 17 de julho.

Últimas notícias

As mais acessadas