Letras Web

Katy Perry anuncia primeiro lançamento em NFT

Nova tecnologia ganha força no cenário musical internacional.

Por Rodrigo Duarte
01/07/2021 às 12:09
publicado em Notícias

A cantora Katy Perry anunciou que vai ter o seu primeiro lançamento oficial em NFT. Essa tecnologia é um mercado emergente dentro do blockchain onde arte digitais únicas e produtos de impressão única, conhecidos como o “token” podem ser vendidos em exemplares totalmente únicos em escala global.

Katy Perry anuncia primeiro lançamento em NFT

A cantora não é a única, outros grandes nomes do cenário musical internacional já estão fazendo lançamentos neste cenário, como Kings Of Leon, Gorillaz, Banksy e Elon Musk. No caso de Katy Perry, o lançamento vai acontecer em parceira com a Theta Network, empresa na qual Katy Perry participa como sócia minoritária.

Por enquanto, ainda não existem detalhes sobre o que seria este lançamento em NFT da cantora, sendo que pode ser um trabalho musical. Mas a equipe da artista já disponibilizou um site para que os fãs se inscrevam para que possam receber mais novidades com prioridade.

“Eu estou tanto animada como curiosa em lançar meus primeiros NFTs neste ano com a Theta Network. Essa é uma oportunidade nova e única de me conectar com meus fãs ao redor do mundo mesmo que eles não estejam comigo em Las Vegas”, afirmou Katy Perry, em comunicado à imprensa.

“Eu mal posso esperar para mergulhar com o time da Theta em todas as peças animadoras e memoráveis, para que meus fãs possam criar um momento especial de minha residência que seja tanto um colecionável digital como também uma experiência da vida real“, completou.

Entenda mais sobre o NFT

Katy Perry anuncia primeiro lançamento em NFT

O NFT é um termo que está surgindo com mais força no cenário internacional. Ele funciona como uma espécie de criptomoeda, mas em vez de reter dinheiro, eles podem reter ativos como arte, ingressos ou música. Ou seja, a tecnologia em sí pode ser utilizada para vender outros tipos de itens, como códigos de programação. Mas, no mundo da arte, ele foi adaptado para oferecer uma experiencia única ao comprador.

Por exemplo, Kings of Leon disponibilizou uma versão do seu mais recente álbum em NFT pelo valor de US$ 50 e que inclui a mídia aprimorada, como uma espécie de capa de álbum alternativo em movimento – bem como o download digital da música e vinil de edição limitada.

Últimas notícias

As mais acessadas