Letras Web

Joshua Bassett afirma estar feliz por fazer parte da comunidade LGBTQI+

Mas cantor evita se rotular em relação suas preferências ou gênero.

Por Rodrigo Duarte
24/06/2021 às 13:07
publicado em Notícias

O ator e cantor Josha Bassett, que ganhou destaque ao participar da série “High School Musical: The Musical: The Series” ao lado de Olivia Rodrigo e que também está lançando diversas músicas em uma carreira paralela, voltou a falar da sua sexualidade durante uma entrevista a revista QG. Na publicação, o cantor deixa claro que não é heterossexual.

Joshua Bassett afirma estar feliz por fazer parte da comunidade LGBTQI+

O cantor já foi apontado como ex-namorado de Olivia Rodrigo, sendo inclusive possível inspiração para algumas letras da sua música. Além disso, o cantor também teria tido um affair com a atriz e cantora Sabrina Carpenter. Mas, recentemente Joshua afirmou que tinha um crush por Harry Styles, e a partir então começou a falar mais abertamente sobre sua sexualidade.

Depois daquele vídeo, ele conta que recebeu diversas reações, incluindo amor, ódio, raiva, confusão, mensagens de texto e ligações. No final das contas, ele afirma: “foi uma oportunidade de dizer algo em que acredito.” disse. Bassett disse mais tarde com confiança: “Mesmo que haja consequências, prefiro lidar com as consequências e viver minha verdade do que viver com medo. ”

Joshua Bassett afirma estar feliz por fazer parte da comunidade LGBTQI+

Basset explica que não sente uma necessidade das pessoas se assumirem: “Eu sou anti-assumir no sentido de que não há necessidade”. Mas ele acrescenta, “as pessoas são bem-vindas a ter rótulos se quiserem”. Mesmo quando criança, ouvia comentários como “Quando ele vai descobrir que é gay?“. Ou, inversamente, “as pessoas me diriam que sou hétero ou que não posso ser gay por causa dos genes”. E então “as pessoas não acreditariam em mim de qualquer maneira se eu falasse sobre minha sexualidade de alguma forma.”

Mas o ator ainda evita se posicionar e rotular. Existem muitas letras no alfabeto… Por que se preocupar apressando-se em chegar a uma conclusão? Às vezes sua carta muda, às vezes você tenta uma diferente, outras vezes você percebe que não é o que pensava que era, ou talvez você sempre soube. Tudo isso pode ser verdade. Estou feliz por fazer parte da comunidade LGBTQ + porque eles abrangem todos. Não deixe ninguém dizer que amor não é amor. Eles são os que provavelmente mais precisam”, soltou ele.

Últimas notícias

As mais acessadas