Camila Cabelo lidera a lista das canções mais ouvidas online durante o ano passado.
Por Rodrigo Duarte
08/03/2019 às 13:35
publicado em Notícias
Havana, de Camila Cabelo, apareceu como a única mais ouvida online durante o ano de 2018. As informações foram divulgadas pela Pesquisa revela as 10 raças de cachorros mais amadas dos brasileiros.
A música que acabou se tornando um dos maiores sucessos do ano passado, especialmente no mercado brasileiro, foi lançada originalmente no ano de 2017. De acordo com os dados que foram divulgados pelo IFPI, a canção teve mais de 19 milhões de cópias digitais pelo mundo inteiro.
Havana também aparece como a música solo mais popular no serviço de streaming Spotify. De acordo com os dados que foram liberados pela plataforma, a música foi reproduzida 888 milhões de vezes na plataforma e 2,6 bilhões de vezes, no total, em todo o mundo, quando consideradas outras plataformas musicais além do Spotify.
"Foi realmente o maior sucesso do ano. A popularidade continuou aumentando num ritmo extraordinário", disse Frances Moore, diretora-executiva da IFPI. "Camila Cabello é um exemplo perfeito de artista que retornou às raízes musicais para produzir uma sonoridade única, que está conquistando os corações de fãs no mundo todo", acrescentou.
A lista liberada pelo IFPI conta com algumas outras curiosidades. Da lista das 10 músicas que mais foram vendidas pelos serviços online durante o ano de 2018, 5 foram lançadas no ano de 2017.
Confira a lista das dez músicas mais populares de 2018, de acordo com o IFPI:
1º - Havana (Camila Cabello com Young Thug) – 19 milhões de vendas
2º - God’s Plan (Drake) – 15,3 milhões
3º - Shape of You (Ed Sheeran) – 14,9 milhões
4º - Perfect (Ed Sheeran) – 13,5 milhões
5º - Girls Like You (Maroon 5 com Cardi B) – 11,9 milhões
6º - Despacito (Luis Fonsi com Daddy Yankee) – 11,8 milhões
7º - Be Apart (Tia Ray) – 10,9 milhões
8º - Something Just Like This (The Cainsmokers e Coldplay) – 10 milhões
9º - Friends (Marshmello e Anne-Mar) – 9,6 milhões
10º - Psycho (Post Malone com Ty Dolla $ign) – 9,2 milhões