Letras Web

Halsey critica gravadora por exigir momento viral no TikTok

Cantora afirmou que a empresa condiciona o lançamento de novo single a desempenho na rede social.

Por Rodrigo Bueno
23/05/2022 às 16:17
publicado em Notícias

As redes sociais se tornaram importantes plataformas para a disseminação de músicas, especialmente o TikTok, que permite a inserção de trechos das canções nos vídeos que são gravados. Mas parece que algumas gravadoras estão condicionando o lançamento de novas músicas dos artistas a partir do sucesso, ou não, que ele consegue na internet.

Halsey critica gravadora por exigir momento viral no TikTok

A cantora Halsey resolveu expor a situação publicamente, com uma postagem feita nas redes sociais. De acordo com ela, a sua atual gravadora, não permite que ela lance um novo single até que consiga viralizar alguma das suas canções no Tik Tok. O texto aparece em cima de um vídeo em que aparece ouvindo música.

"Basicamente, eu tenho uma música que eu amo e que quero lançar o quanto. Mas minha gravadora não deixa", escreveu Halsey.

Helsey critica gravadora por exigir momento viral no TikTok

"Estou nesta indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de álbuns, e minha gravadora está dizendo que eu não posso lançar a menos que inventem um momento viral no TikTok. Tudo é marketing. E eles estão fazendo isso basicamente com todos os artistas hoje em dia', continuou ela. "Eu só quero lançar música, cara. Eu mereço mais, para ser honesta. Estou cansada."

Em um outro vídeo, postado cerca de duas horas depois, Halsey postou o que parece se tratar da conversa com o representante da gravadora em questão, que dá algumas explicações sobre a questão do TikTok. "Eu queria estar brincando", escreveu ela no vídeo. A artista também diz que "odeia isso", durante a conversa.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web