Letras Web

Finalista do programa “American Idol” é expulso por vídeo racista

Conteúdo acabou vazando e participante foi desclassificado da competição.

Por Rodrigo Duarte
13/05/2021 às 13:52
publicado em Notícias

A atual temporada do programa “American Idol” nos Estados Unidos teve uma polêmica nesta última semana. Um dos finalistas do reality show musical, Caleb Kennedy, de apenas 16 anos de idade, acabou sendo desclassificado da competição depois que um vídeo seu com atos racistas foi parar na internet. A decisão foi anunciada na última quarta-feira, dia 12 de maio.

Finalista do programa “American Idol” é expulso por vídeo racista

De acordo com as informações que foram divulgadas pela emissora responsável pelo programa, um vídeo começou a circular na internet que mostrava Caleb gravando um amigo que estava usando um capuz branco, fazendo alusão direta à organização Ku Klux Klan, que defende a supremacia branca e o terrorismo.

A produção do programa emitiu uma nota afirmando o seguinte: “O concorrente do ‘American Idol’, Caleb Kennedy, não avançará mais na competição. O episódio de domingo apresentará o Top 4 com a eliminação de um competidor. Com isso, ainda seguem na disputa os cantores Casey Bishop, Grace Kinstler, Chayce Beckham e Willie Spence.

O jovem confirmou que foi eliminado do programa e utilizou as suas redes socias para pedir desculpas sobre o ocorrido.

Finalista do programa “American Idol” é expulso por vídeo racista

“Isso vai ser um pouco surpreendente, mas eu não estarei mais no American Idol. Tem um vídeo que voltou à tona na internet que mostra ações que não tinham intenção de serem vistas da forma como foram. Eu era mais novo e não pensava sobre minhas atitudes, mas isso não é uma desculpa”, começou Caleb.

“Quero pedir desculpas a todos os meus fãs e a todos que eu tenha decepcionado. Vou passar um tempo afastado das redes sociais para melhorar, mas, dito isso, eu sei que isso machucou e desapontou um monte de gente e fez as pessoas perderem o respeito por mim. Me desculpem!”

“Oro para que um dia eu possa reconquistar sua confiança em quem eu sou e ter o seu respeito. Obrigado por me apoiarem”, concluiu.

Últimas notícias

As mais acessadas