Letras Web

Fãs reclamam de referência nazista e Nicki Minaj pede desculpas

Clipe de “Only” mostra uma animação com cenários que lembram comícios de Hitler.

Por Rodrigo Duarte
12/11/2014 às 15:54
publicado em Notícias

Nicky Minaj acabou se envolvendo em uma grande polêmica nos últimos dias. Depois da divulgação do vídeo da música “Only”, a rapper teve que pedi desculpas publicamente pelas referências ao nazismo que podem ser percebidas na animação.

Fãs reclamam de referência nazista e Nicki Minaj pede desculpas

O clipe foi criado todo ele utilizando a técnica da animação. Nas imagens que fazem parte do vídeo da música podemos ver a cantora que está sentada em um grande trono que está instalado em um edifício greco-romano. No local existe grandes bandeiras vermelhas e brancas que são muito parecidas com as que o Partido Nazista tinha.

Mas no centro das bandeiras, no lugar que ficava a famosa suástica, a cantora colocou o seu próprio símbolo. Além disso, uma série de outros elementos também lembram muito os grandes comícios que eram feitos pelo Partido Nazista, como os tanques e também as tropas firmes.

Fãs reclamam de referência nazista e Nicki Minaj pede desculpas

Depois do clipe começar a receber uma série de críticas na internet, especialmente nas redes sociais, a cantora decidiu se manifestar publicamente e oficialmente na última terça-feira. A crítica mais dura acabou vindo da Liga Andi-difamação, que tem como principal objetivo o combate ao antissemitismo.

Em nota, a entidade considerou o vídeo “profundamente perturbador" e ressaltou que foi publicado na data do Kristallnacht, noite de 1938 quando judeus foram atacados na Alemanha e na Áustria.

"Sinto muito e assumo a responsabilidade completa se isso ofendeu alguém. Eu não aprovo o nazismo na minha arte", escreveu a cantora em sua página do Twitter.

Últimas notícias

As mais acessadas