Letras Web

Fãs do BTS doam mais de 1 milhão de dólares a movimento antirracismo

Grupo também tinha levantado essa mesma quantidade de dinheiro pela causa.

Por Rodrigo Duarte
08/06/2020 às 17:22
publicado em Notícias

Os fãs do BTS são conhecidos pela sua alta capacidade de mobilização nas redes sociais. Na maioria das vezes eles fazem isso para enaltecer seus ídolos, o que acaba sendo um comportamento muito comum da maioria dos fãs. Mas, dessa vez, eles conseguiram se unir em torno de uma causa social importantíssima nos dias de hoje.

Fãs do BTS doam mais de 1 milhão de dólares a movimento antirracismo

O Army, que é o nome do grupo de admiradores do BTS  de uma forma geral, se mobilizaram em torno de uma ação que foi nomeada como “One in Army” e tinha como objetivo conseguir levantar 1 milhão de dólares para doar em prol das causas antirracismo. O valor foi estabelecido a partir de uma doação que a própria banda tinha feito para o movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).

De acordo com a Billboard, a campanha criada pelos fãs teve início no sábado e no domingo já havia ultrapassado a meta estabelecida, que será dividida entre movimentos sociais que fizeram parte das manifestações que tomaram os EUA e outros países, após a morte do segurança negro George Floyd, pelas mãos de um policial branco.

Fãs do BTS doam mais de 1 milhão de dólares a movimento antirracismo

"Assim como o BTS, fomos capazes de doar 1 milhão de dólares para ajudar a financiar: o resgate aos presos por protestar contra a brutalidade policial, as organizações de advocacia lideradas por negros lutando contra a injustiça sistêmica e o apoio à saúde física e mental da comunidade negra", postou o perfil do projeto no Twitter.

Vale lembrar que a própria banda fez questão de se posicionar nas suas redes sociais. Em um comunicado publicado, eles escreveram o seguinte: "Nós somos contra a discriminação racial. Nós condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos."

Últimas notícias

As mais acessadas