Letras Web

Eminem vai lançar documentário produzido em realidade virtual

Filme vai estrear no Festival Sundance de Cinema nesta quinta-feira.

Por Rodrigo Duarte
23/01/2019 às 19:40
publicado em Notícias

Eminem está de volta nas telonas. Um dos rappers que conseguiu fazer sucesso na tanto na televisão quanto nos cinemas, estrelando inclusive um filme, vai lançar um documentário chamado "Marshall From Detroit”. Uma das principais novidades do filme é o fato de que ele foi feito com tecnologia de realidade virtual.

O filme vai estrear no dia 26 de janeiro no Festival Sundance de Cinema. De acordo com as informações que foram liberadas, o documentário será um curta-metragem, com duração prevista de 21 minutos. A ideia do filme, de uma forma geral, é mostrar a cidade natal do rapper através de sua visão sobre o local.

Eminem vai lançar documentário produzido em realidade virtual

"Nossa ideia era ampliar a intimidade oferecida pela realidade virtual, indo além de uma viagem única com Marshall [Eminem], e apresentar uma versão mais mística de Detroit que você nunca poderia enxergar por si mesmo", disse o diretor Caleb Slain à revista Variety. "Queremos tirar a 'realidade' da realidade virtual e transformá-la em algo mais surreal, mas também verdadeiro", continuou.

O filme foi gravado quase que completo através de câmeras que conseguem captar em 360 graus as imagens, o que acaba dando um ar de imersão para a historia que est[a sendo contada. A ideia é disponibilizar o longa para que possa ser assistido em dispositivos de realidade virtual, como "Oculus Go", do Facebook, e "Rift VR" em fevereiro.

Últimas notícias

As mais acessadas