Letras Web

Eddie Van Halen morre vítima de câncer na garganta

Músico era considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Por Rodrigo Duarte
07/10/2020 às 19:16
publicado em Notícias

Foi confirmada nesta semana a morte de Eddie Van Halen, considerado como um dos guitarristas mais importantes da música contemporânea. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos familiares, ele morreu na manha da última terça-feira, dia 6, vítima de um câncer na garganta. O responsável por dar as notícias pelas redes sociais foi seu filho.

Eddie Van Halen morre vítima de câncer na garganta

"Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu podia ter pedido. Todo momento que dividi com ele, dentro e fora do palco, foi uma bênção. Meu coração está partido e eu não creio que vá algum dia me recuperar totalmente desta perda. Eu te amo muito pai", escreveu o filho do músico, Wolfgang Van Halen.

Wolfgang tocou baixo com o pai na última formação do Van Halen. Essa foi a banda que acabou ficando conhecida no mundo inteiro e que foi formada por Van Halen junto com o seu irmão e baterista, Alex Van Halen. A banda foi formada originalmente nos anos 70 e se tornou referência no segmento de hard rock.

Eddie Van Halen morre vítima de câncer na garganta

O músico deixou a sua marca na indústria como um todo, incluindo a criação de uma guitarra própria, chamada Frankenstrat, que inclusive acabou sendo patenteada por eles mesmo. Além disso, Van Halen também acabou se tornando conhecido por introduzir algumas técnicas inovadoras no rock, como o tapping, no qual ele percute com a mão direita enquanto faz as notas no braço do instrumento.

O músico esteve apenas uma vez se apresentando oficialmente no Brasil. Isso aconteceu no ano de 1983, quando a banda fez uma turnê de 17 apresentações pela América do Sul. Por aqui, o músico se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Últimas notícias

As mais acessadas