Letras Web

Dulce Maria é criticada por desmerecer protestos antirracismo

Cantora utilizou hasgtag "#AllLivesMatter" e foi duramente repreendida por fãs.

Por Rodrigo Duarte
03/06/2020 às 17:49
publicado em Notícias

Os protestos antirracismo que começaram nos Estados Unidos a partir do assassinato de George Floyd e que acabaram se espalhando pelo mundo seguem dando o que falar nas redes sociais. Enquanto muitos artistas estão apoiando tudo o que está acontecendo, outros estão sendo duramente criticados pelos seus próprios seguidores.

Dulce Maria é criticada por desmerecer protestos antirracismo

Dulce Maria, por exemplo, acabou se envolvendo em uma polemica nas redes sociais nos últimos dias. Primeiramente ela entrou na onda e fez algumas postagens utilizando as hashtags que estão sendo utilizadas pelo movimento, como "#BlackLivesMatter" ("#VidasNegrasImportam") e "#TheShowMustStop ("#OShowPrecisaParar).

O problema é que Dulce também acabou adicionando uma outra hashtag aos comentários: #AllLivesMatter" (#TodasAsVidasImportam). O problema é que este termo está sendo utilizado justamente para desmerecer todo o movimento que está acontecendo. Um fã resolveu alertar isso para a cantora.

Dulce Maria é criticada por desmerecer protestos antirracismo

A polêmica começou justamente quando Dulce respondeu a este fã: "Quais vidas são exatamente “aquelas que não importam” e não são “dignas” de defender por você? Por essa mentalidade, o mundo é como é. Que Deus te ilumine”. Os fãs começaram a reagir imediatamente, muitos criticando a cantora. O nome dela chegou a parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Notando as reações, a cantora apagou os posts anteriores e fez um novo, excluindo "#AllLivesMatter" e deixando apenas as hashtags referentes ao movimento por George Floyd.

Últimas notícias

As mais acessadas