Letras Web

Drake pede retirada de suas indicações ao Grammy

Canadense tinha sido indicado em duas categorias.

Por Rodrigo Duarte
07/12/2021 às 15:34
publicado em Notícias

Drake emitiu um comunicado nesta semana, através dos seus empresários, solicitando oficialmente que sejam retiradas as suas indicações ao Grammy 2022, considerado como a principal premiação da noite, mas que nos últimos anos têm passado por uma crise com muitos artistas de alcance internacional.

Drake pede retirada de suas indicações ao Grammy

A Academia emitiu uma resposta, concordando com o pedido. Desta forma, Drake não está mais concorrendo nas categorias de melhor álbum de rap, por "Certified Lover Boy", e performance de rap, por "Way 2 Sexy (with Future & Young Thug)". Os responsáveis pelo Grammy decidiram também não colocar nenhum outro indicado nas categorias.

Apesar do pedido ter sido público, os motivos não foram explicados nem pelo artista e nem pelos empresários. Geralmente é tarefa dos empresários e representantes dos artistas e das gravadoras submeterem seus artistas para essas premiações. Se algum músico, por algum motivo, não quiser concorrer, ele solicita para o selo que não o façam. De forma que esse caso, de pedido de retirada pós-indicação, pode ter ocorrido pela primeira vez.

Drake pede retirada de suas indicações ao Grammy

Muito provavelmente Drake não havia submetido o seu álbum para as principais categorias do prêmio, já que o nome do cantor não estava nas listas preliminares enviadas aos que podem votar.

Drake é um entre diversos artistas que tem demonstrado uma série de insatisfações com a Academia de Artes Fonográficas dos Estados Unidos, responsável pela premiação. As divergências se intensificaram no ano passado, depois que o artista se revoltou com a ausência de seu conterrâneo The Weeknd das principais categorias.

Antes ele também já havia demonstrado descontentamento com a cerimônia. Em 2017 o artista não submeteu seu álbum "More Life" para concorrer e, dois anos depois, ele teve seu microfone desligado no momento em que fazia o discurso por ter ganhado o prêmio de melhor canção no estilo rap por "God's Plan".

Últimas notícias

As mais acessadas