Letras Web

David Bowie terá disco inédito lançado

Material estará disponível em caixa que está sendo lançada.

Por Rodrigo Duarte
29/11/2021 às 15:25
publicado em Notícias

Os fãs de David Bowie poderão adquirir em breve uma caixa com um material inédito do cantor. Chamada Brilliant Adventure" - 1992 - 2001", a ideia da caixa é juntar todos os discos que o cantor lançou neste período. Além disso, a caixa também chegará com faixas avulsas, remixes e lados b de compacto.

David Bowie terá disco inédito lançado

Mas o grande destaque desta caixa deve ser realmente um disco que até então pode ser considerado como inédito do cantor, chamado “Toy” e que originalmente foi lançado no ano de 2001. De acordo com as informações que foram divulgadas junto com a caixa, o disco chegará com 12 músicas.

Além de canções da fase pré-fama, há também algumas compostas posteriormente, caso de "Conversation Piece" e "Shadow Man", composta na época de "Ziggy", mas nunca lançada. A balada que dá título ao álbum foi a única nova e composta especificamente para este projeto.

Mesmo com as músicas tendo uma origem mais antiga, é importante afirmar que “Toy” apresenta um som bem mais contemporâneo, ou seja, sem tentar emular diretamente as músicas que ele fazia durante os anos 60 e que realmente acabaram se tonando sucesso no mundo inteiro.

David Bowie terá disco inédito lançado

O disco foi produzido durante uma grande crise do mercado fonográfico, marcada especialmente com a pirataria das músicas que se tornou um vírus irrefreável com a popularização da internet.

Sobre o conteúdo da caixa, "Brilliant Adventure" - 1992 - 2001" traz, além de "Toy", os álbuns "Black Tie White Noise", a pouco conhecida trilha de "The Buddah Of Suburbia", "Outside", "Earthling" e "Hours", mais a íntegra do show realizado no BBC Radio Theatre, e três CDs com o material que ele lançou nessa época mas não nos álbuns oficiais ("Toy" é o oitavo CD do pacote, ele começa com "I Dig Everything").

Últimas notícias

As mais acessadas