Letras Web

Confira os indicados do Grammy Latino 2020

Emicida, Anitta e Caetano Veloso foram alguns dos brasileiros indicados.

Por Rodrigo Duarte
30/09/2020 às 18:37
publicado em Notícias

Foram divulgados nesta semana os indicados para o Grammy Latino 2020, considerado como um dos mais importantes do gênero em nosso continente. A premiação acontece desde no ano de 2000, criada pela Academia Latina da Gravação, com o objetivo de destacar o que há de melhor na produção fonográfica local.

Confira os indicados do Grammy Latino 2020

A maioria dos prêmios são dirigidos aos artistas de língua espanhola e apenas uma pequena parte aos artistas de língua portuguesa. Antes de 2000, os artistas brasileiros eram premiados no Grammy, nas categorias Melhor Álbum de Música Mundo Clássica e Melhor Álbum de Música Mundo Contemporânea. Já os demais artistas latinos eram premiados com Melhor Álbum Latino.

As indicações brasileiras estão basicamente concentradas nas oito categorias que são específicas para as músicas em português. Mas algumas indicações nacionais aparecem nas categorias genéricas, como é o caso de "Rave de Favela", a parceria de Anitta, MC Lan e Major Lazer, que foi lembrada em "melhor canção urban" .

Confira os indicados do Grammy Latino 2020

Já o clipe do remix de "Saci" do BaianaSystem está indicado para melhor vídeo de curta duração e "Apka!" de Céu poderá ganhar o Grammy de álbum com a melhor engenharia sonora. Caetano Veloso, Yamandu Costa e Marcelo Jiran são outros brasileiros que se destacam entre os indicados.

A entrega dos prêmios acontecerá no dia 19 de novembro.

Confira os principais indicados:

Gravação do Ano

Álbum do Ano

Canção do Ano

Melhor Artista Novo

Melhor álbum com vocal pop

Melhor Canção Urban

Categorias de músicas em português:

Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa

Melhor Álbum de Música Sertaneja

Melhor Canção em Língua Portuguesa

Últimas notícias

As mais acessadas