Letras Web

Blinding Lights se torna primeira música a alcançar 4 bilhões de plays no Spotify

Outras músicas também bateram recordes nesta semana.

Por Rodrigo Duarte
17/01/2024 às 11:33
publicado em Notícias

The Weeknd acabou conseguindo alcançar mais uma marca histórica no serviço de streaming mais utilizado do mundo no segmento musical. "Blinding Lights" foi a primeira faixa, de acordo com os dados que foram liberados pelo Spotify, a alcançar a marca de 4 bilhões de plays na plataforma.

Blinding Lights se torna primeira música a alcançar 4 bilhões de plays no Spotify

A faixa acaba se isolando na posição de música mais escutada de todos os tempos dentro do serviço. E deve continuar nessa posição por um bom tempo, pois a música que aparece na 2ª posição, "Shape Of You" (2017), de Ed Sheeran, está atualmente com cerca de 3.782 bilhões de audições nesse momento.

A música de "Blinding Lights" foi lançada originalmente no dia 29 de novembro do ano de 2019, e desde então acabou ganhando uma série de recordes, incluindo da música que acabou ficando mais tempo permaneceu no top 100 dos EUA - foram 90 semanas, incluindo quatro no primeiro lugar.

Outra música que acabou alcançando uma importante marca foi "Paradise City", de Guns N’ Roses, que foi mais uma do grupo a alcançar a marca dos 1 bilhão de streams no Spotify.

Além do Guns N' Roses, outros grandes nomes do rock e do metal também entraram para o "clube do bilhão", como o Metallica, com "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters", o Aerosmith, com "Dream On", Papa Roach, com "Last Resort", entre outras.

Últimas notícias

As mais acessadas