Letras Web

Billie Eilish bate novo recorde ao ganhar 2º Oscar da carreira

Cantora venceu, mais uma vez, na categoria de Melhor Canção Original.

Por Rodrigo Duarte
11/03/2024 às 19:14
publicado em Notícias

Billie Eilish acabou se tornando um dos grandes nomes da entrega do Oscar 2024, que aconteceu no último domingo, dia 10 de fevereiro. Ao lado do irmão Finneas O’Connell, ambos levaram para casa a estatueta na categoria de Melhor Canção Original com a música “What Was I Made For?”, do filme Barbie.

Billie Eilish bate novo recorde ao ganhar 2º Oscar da carreira

Com isso, a cantora acabou se tornando a pessoa mais jovem da história da indústria do cinema ao ter dois Oscars, conquistando este feito aos 22 anos. Além disso, ela foi a quarta pessoa com menos de 30 anos a levar duas estatuetas para casa.

O feito só foi alcançado por outras três pessoas, todas mulheres, e em categorias de atuação: pela atriz alemã Luise Rainer (por Ziegfeld - O Criador de Estrelas, de 1936, e Terra dos Deuses, de 1937) e as norte-americanas Jodie Foster (por Acusados, de 1988, e O Silêncio dos Inocentes, em 1991) e Hilary Swank (por Meninos Não Choram, de 1999, e Menina de Ouro, de 2004). As três atrizes já tinham mais de 22 anos quando ganharam o primeiro Oscar.

Billie Eilish bate novo recorde ao ganhar 2º Oscar da carreira

O irmão de Billie, Finneas, também acabou quebrando recordes, se tornando a quinta pessoa na história do Oscar a ganhar uma segunda estatueta antes dos 30 anos. Ele assina a música como produtor, ao lado de Mark Ronson e Andrew Wyatt (que assinam a trilha sonora original de Barbie). Ele também assina como um dos compositores, ao lado da irmã.

A primeira vitória da dupla no Oscar aconteceu no ano de 2021, com a música "No Time to Die", composta para o filme 007 - Sem Tempo para Morrer.

Últimas notícias

As mais acessadas