Letras Web

Beyoncé é acusada de plagiar músico em clipe de música da trilha de Rei Leão

Músico sul-africano postou no Instagram imagens comparativas.

Beyoncé está novamente envolvida em uma polêmica. Dessa vez, a cantora está sendo acusada de plágio no clipe da música Spirit, canção que foi composta exclusivamente para a nova versão do filme Rei Leão, feita em computação gráfica e que mostra os animais em cenas mais realistas.

Beyoncé é acusada de plagiar músico em clipe de música da trilha de Rei Leão

Quem está fazendo a acusação é o músico sul-africano Petite Noir. Ele afirmou que o clipe lançado pela rainha do pop conta com muitas semelhanças com o vídeo da música La Maison Noir: The Gift and The Curse. O músico é conhecido por um trabalho de afrobeat e hip-hop Ele é nascido em Bruxelas e é filho de pai congolês e mãe angolana.

Um perfil no Instagram postou algumas imagens que mostram o comparativo entre os dois clipes. A montagem mostra Beyoncé e seus bailarinos fazendo coreografias e poses muito parecidas com as que aparecem no clipe do cantor sul-africano. Em outra cena, em que aparece com sua filha Blue Ivy, de sete anos, sete bailarinos usam roupas azuis e laranjas, assim como no trabalho de Petite Noir.

Beyoncé é acusada de plagiar músico em clipe de música da trilha de Rei Leão

A diretora de fotografia do clipe do artista, Gabrielle Kannemeyer, disse ter reconhecido suas referências no trabalho de Beyoncé. "Obrigada por me chamar a atenção para isso", escreveu em sua conta no Twitter.

Até o momento a cantora não se pronunciou sobre o assunto.

Assista os dois clipes e tire suas conclusões:

Postado na seção Notícias em 25/07/2019 às 19:19.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web