Letras Web

Após amputar uma perna, MC Kátia morre aos 47 anos

Funkeira era considerada pioneira nos bailes do Rio de Janeiro.

Por Rodrigo Duarte
14/08/2023 às 13:57
publicado em Notícias

Morreu no último domingo, dia 13 de agosto, MC Kátia, considerada como uma das mais respeitadas representantes do funk carioca. De acordo com as informações que foram divulgadas, ela estava internada em um hospital da cidade do Rio de Janeiro há mais de um mês, após sofrer com complicações em virtude da retirada de um mioma de cinco quilos do seu útero.

Após amputar uma perna, MC Kátia morre aos 47 anos

A confirmação da morte e também detalhes do que aconteceu com MC Kátia veio através da vereadora Verônica Costa, também conhecida como Mãe Loira do Funk. Verônica este ao lado de Kátia desde o início da sua internação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar.

Em seu Instagram, ela publicou uma foto ao lado da funkeira. Na legenda, lamentou a morte de uma amiga de longa data. “É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Katia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece!”, escreveu.

Após a retirada do mioma, a funkeira teve uma série de complicações no hospital, sendo que a mais grave foi uma trombose que acabou resultando na amputação da perna direita, acima do joelho. A trombose surge a partir da formação de coágulos em lugares em que não houve sangramento. Esses coágulos bloqueiam o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região afetada.

Após amputar uma perna, MC Kátia morre aos 47 anos

Antes de falecer, a própria Kátia falou um pouco sobre sua situação: “Eu tinha um mioma muito grande, de cinco quilos, que me prejudicou muito. Ele prendeu a minha artéria, não estava indo sangue suficiente para os vasos. Apertou muito os meus rins, eu perdi um deles, e o outro está fraquinho”, disse ela.

“Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos. O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo. O cigarro levou o meu pé. O cigarro fez eu perder o meu pé”, lamentou.

Últimas notícias

As mais acessadas