Letras Web

YouTube apaga milhões de visualizações de novo clipe de Taylor Swift

Plataforma teria detectado a ação de robôs para inflar números de views do vídeo.

Por Rodrigo Duarte
29/04/2019 às 16:17
publicado em Notícias

Taylor Swift está no centro de uma polemica envolvendo seu mais novo clipe, da música “ME!”. Isso porque, repentinamente, o vídeo perdeu 10 milhões de visualizações. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, os registros foram alterados pela própria plataforma de vídeos.

YouTube apaga milhões de visualizações de novo clipe de Taylor Swift

O YouTube divulgou um comunicado oficial confirmando que tinha removido cerca de 10 milhões de views do novo clipe por ter detectado a ação de robôs, que teriam agido justamente para inflar os resultados. Desta forma, "ME!" viu seus números caírem de 34 milhões para 24 milhões de views.

A decisão acabou repercutindo diretamente entre os fãs da cantora. Muitas mensagens começaram a ser compartilhadas nos grupos e nas páginas de fãs da cantora, primeiramente questionando a ação da plataforma, e depois se unindo para continuar aumentando o número de visualizações.

YouTube apaga milhões de visualizações de novo clipe de Taylor Swift

Mas parece que, mesmo com a remoção dos 10 milhões de visualizações, o clipe fez sucesso. De acordo com a revista Forbes, a cantora lidera a marca de artista solo com maior visualização de um clipe no YouTube nas primeiras 24 horas de seu lançamento. Com o vídeo de seu novo single, "ME! (Feat. Brendon Urie of Panic! At The Disco)", Taylor alcançou o recorde de 65,2 milhões de visualizações na plataforma, batendo "Thank U, Next" de Ariana Grande, que chegou a 55,4 milhões de views no seu primeiro dia.

Mas o vídeo está longe de bater o recorde do clipe “Boy With Luv”, da banda BTS, que atingiu 74,6 milhões de visualizações nas primeiras horas do lançamento.

Últimas notícias

As mais acessadas