Letras Web

Vocalista do Roupa Nova morre de Covid-19

Cantor teve falência múltipla dos órgãos.

Por Rodrigo Duarte
15/12/2020 às 19:16
publicado em Notícias

A pandemia do coronavírus fez mais uma vítima entre os famosos brasileiros. O cantor Paulinho, vocalista do Roupa Nova desde a formação original da banda, morreu na noite desta quarta-feira (14). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos familiares, o cantor teve falência múltipla dos órgãos e também tinha outros comorbidades, o que tornou mais difícil a recuperação.

Vocalista do Roupa Nova morre de Covid-19

Paulo César dos Santos morreu aos 68 anos de idade. Em setembro do ano passado o cantor já teve que passar por outro procedimento muito delicado, que foi um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Mas, segundo os boletins médicos, ele estaria respondendo muito bem a todo o tratamento. Mas, no mês passado, acabou tendo que ser internado com o coronavírus.

Paulinho era o vocalista do grupo oficialmente desde o ano de 1980, mas antes mesmo ele já cantava com seus colegas, por ele fazia parte da última formação dos Famks, que existia desde o ano de 1968 e que se tornou famoso especialmente no circuito dos bailes do Rio de Janeiro. Com a chegada dos anos 80, ele decidiu mudar de nome e também apostar em uma nova proposta artística.

Vocalista do Roupa Nova morra de Covid-19

Paulinho era considerado como uma peça fundamental na banda, marcada pela excelência técnica. Ele costumava dividir a tarefa de cantar com o baterista Serginho Herval. Foram responsáveis por algumas canções que se tornaram verdadeiros clássicos da música brasileira, como "Canção de Verão" (1981), "Clarear" (1982), "Sensual" (1983), "Linda demais" (1985) e, claro, "Whisky a Go-Go", provavelmente a mais emblemática delas.

Últimas notícias

As mais acessadas