Letras Web

The Weenkd é escolhido artista do ano no Apple Music Awards 2021

Olívia Rodrigo e H.E.R. também foram destaques na premiação.

Por Rodrigo Duarte
30/11/2021 às 16:16
publicado em Notícias

The Weeknd pode ter ficado descontente por não concorrer no Grammy mais recente, mas ele continua ganhando uma série de destaques em outras importantes premiações do mudo da música. Ele foi o escolhido como artista do ano no Apple Music Awards 2021. A lista foi publicada nesta terça-feira, dia 30.

The Weenkd é escolhido artista do ano no Apple Music Awards 2021

A premiação destaca sempre aqueles artistas que conseguiram um excelente desempenho na plataforma de streaming da própria Apple. A lista conta com cinco categorias: "Artista Global do Ano", "Revelação do Ano", "Álbum do Ano", "Canção do Ano" e "Compositora do Ano".

The Weeknd conseguiu vencer na categoria de Artista Global do Ano, sendo que o grande responsável por deixar ele no topo é o álbum “After Hours”, lançado originalmente no ano de 2020.  Este disco se tornou o álbum de um artista masculino mais pré-adicionado de todos os tempos nas listas do ouvintes da plataforma, além de ser o álbum mais reproduzido de R&B/Soul em sua primeira semana de lançamento em 73 países.

The Weenkd é escolhido artista do ano no Apple Music Awards 2021

Outro grande destaque da premiação ficou para Olívia Rodrigo, que venceu em nada menos  do que três categorias: Artista Revelação", "Álbum do Ano", com "SOUR", e "Canção do Ano", com o hit "drivers license".

Em categoria de Compositora do Ano, a vendedora foi H.E.R. O destaque da artista para esta premiação foi o álbum “Back of My Mind” que, de acordo com as palavras da própria Apple Music, “captura a artista em sua forma mais brilhante, confiante e livre".

Além disso, a Apple também divulgou os vencedores em algumas categorias regionais:

Últimas notícias

As mais acessadas