Letras Web

The Weeknd crítica Grammy e chama premiação de corrupta

Cantor não recebeu nenhuma indicação para a entrega dos gramofones de 2021.

Por Rodrigo Duarte
26/11/2020 às 15:54
publicado em Notícias

Parece que as indicações para o Grammy 2021 estão mais polêmicas do que em anos anteriores. Depois das críticas feitas por Justin Bieber, que não concordou que o seu mais recente trabalho tenha sido classificado nas categorias Pop ao invés de R&B, agora outro artista fez duras críticas aos organizadores do Grammy: The Weeknd.

The Weeknd crítica Grammy e chama premiação de corrupta

Depois da divulgação dos indicados ao Grammy 2021, no qual The Weeknd não foi nomeado em nenhuma das categorias, o cantor utilizou suas redes sociais para fazer cobranças e tecer duras críticas ao prêmio. Ele cobrou mais transparência para a academia que escolher os indicados.

"O Grammy continua corrupto. Você devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria", escreveu ele.

O cantor acabou se juntando a um movimento espontâneo criado pelos fãs justamente para cobrar pelas indicações que The Weeknd não teve. Além disso, o cantor teria recebido um ultimato da Academia sobre se apresentar no Super Bowl ou na cerimônia do Grammy. Na semana passada, foi confirmado que o músico faria mesmo o show do intervalo no evento da NFL.

As críticas tiveram uma grande repercussão na internet, o que acabou causando uma resposta de parte da Academia. O presidente interino da instituição, Harvey Mason Jr, emitiu um comunicado para a imprensa sobre o assunto:

The Weeknd crítica Grammy e chama premiação de corrupta

"Entendemos que The Weeknd está desapontado por não ter sido indicado. Eu fiquei surpreso e simpatizo com o que ele está sentindo. Sua música este ano foi excelente e suas contribuições para a comunidade musical e o mundo em geral são dignas da admiração de todos. Ficamos animados quando descobrimos que ele se apresentaria no próximo Super Bowl e adoraríamos tê-lo também no palco do Grammy no fim de semana anterior", disse Mason.

“Infelizmente, a cada ano, há menos indicações do que o número de artistas merecedores. Mas, como o único prêmio musical votado por pares, continuaremos a reconhecer e celebrar a excelência na música enquanto iluminamos os muitos artistas incríveis que compõem nossa comunidade global. Para ser claro, a votação em todas as categorias terminou bem antes o anúncio da performance de The Weeknd no Super Bowl, então de forma alguma poderia ter afetado o processo de indicação", continuou.

Mason também garantiu à Variety a credibilidade do processo nas escolhas das nomeações. "Honestamente, não acho que [a omissão de The Weeknd coloque o processo de indicações] em questionamento. O processo existe para que possamos continuar monitorando a excelência. Eu estava na ‘sala principal' este ano [que decide as categorias principais] observando, e as pessoas nela são profissionais da música, no topo de sua arte em composição e produção e há muitos artistas. E eles estavam ouvindo criticamente todas as músicas que passavam por suas mesas - ou mesas virtuais - então não acho que isso mostre uma falha no processo. É um processo longo e árduo e as pessoas se orgulham dele. As pessoas naquela sala se preocupam: não há agendas lá, não há 'vamos desprezar essa pessoa ou aquela pessoa'. Trata-se de ‘vamos tentar encontrar a excelência'".

Últimas notícias

As mais acessadas