Letras Web

The B-52’s farão turnê de despedida

Banda é considerada como uma das lendas do estilo New Wave.

Por Rodrigo Duarte
28/04/2022 às 18:36
publicado em Notícias

Uma das bandas mais famosas e importantes dentro de um estilo de música que ficou conhecida como New Wave está anunciando sua despedida dos palcos. Os B-52’s farão uma turnê de despedida, que será feita por Fred Schneider, Cindy Wilson, e Kate Pierson, mais o guitarrista Keith Strickland.

The B-52’s farão turnê de despedida

Neste primeiro momento, a turnê será composta por uma série de shows nos Estados Unidos. Mesmo que tenha feitos poucos trabalhos gravados quando levado em consideração todo o tempo em que eles ficam ativos ou ainda quando comparado com outros grupos com idades parecidas, eles sempre gostaram muito de se apresentar ao vivo.

O álbum mais recente da banda, “Funplex”, foi lançado no ano de 2008, 16 anos depois do disco anterior que tinha sido lançado pelo grupo, chamado de “Good Stuff”. Mas o trabalho que realmente fez com que eles estourassem nos Estados Unidos e no mundo foi “Cosmic Thing”.

The B-52’s farão turnê de despedida

Lançado em 1989, esse trabalho saiu com eles ainda lutando para superar a perda do guitarrista Ricky Wilson, o músico que arquitetou o som do grupo e morreu aos 32 anos, alguns meses depois de ter tocado no primeiro Rock in Rio, com complicações decorrentes da AIDS.

A turnê de despedida da banda, até o momento, conta com 15 shows agendados entre os meses de agosto e novembro deste mês. Mas outras dadas podem ser adicionadas. Até o momento não existe previsão de passagem da turnê no Brasil, país onde as banda esteve por último em 2013.

Últimas notícias

As mais acessadas