Letras Web

Taylor Swift lança nova versão de “Love Story”

Divulgação foi feita em represália a empresário.

Por Rodrigo Bueno
12/02/2021 às 12:15
publicado em Notícias

Taylor Swift lançou nesta semana a nova versão da música “Love Story”, que acabou entrando para a história como sendo o primeiro grande sucesso da sua carreira. O lançamento será o pontapé inicial com o objetivo de regravar todo o material de seus discos iniciais, tudo isso como uma forma de protestar contra Scooter Braun, seu ex-empresário.

Taylor Swift lança nova versão de “Love Story”

O empresário que viu o seu nome envolvido em uma série de acusações. O magnata da indústria musical comprou a Big Machine Records, gravadora na qual a cantora permaneceu e lançou trabalhos entre os anos de 2006 e 2017. Com isso, o empresário acabou garantindo o seu direito sobre todas as obras da artista que foram gravadas na companhia.

O que tornou a situação ainda pior foi Braun ter revendido o controle desse material para a Shamrocl Holdings, que chegou a tentar uma cordo com Taylor, mas não obteve sucesso nessa empreitada.

Como não é dona das músicas antigas, Taylor acaba não tendo nenhum controle sobre sua obra. De acordo com manifestações que foram feitas pela própria artista, nas duas vezes que os direitos sobre sua obra foram vendidos ela sequer ficou sabendo antes do negócio ser anunciado na mídia.

Taylor Swift lança nova versão de “Love Story”

Além disso, os donos dos direitos acabam tendo boa parte dos lucros que elas geram, por exemplo, em serviços de streaming. Eles também podem controlar o uso das músicas em outras obras, mesmo que seja em filmes da própria cantora.

O que chamou a atenção no lançamento foi o fato da cantora ter resistido a tentação de fazer novas versões das suas próprias músicas, o que geralmente acontece quando os artistas entrem em estúdio para regravar suas próprias músicas. Basicamente a “Love Story (Taylor’s Edition)” é basicamente uma cópia autenticada do primeiro lançamento.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web