Letras Web

Taylor Swift critica empresário que comprou sua antiga gravadora

Scooter Braun acabou se tornando detentor dos direitos dos seis primeiros álbuns da cantora.

Por Rodrigo Duarte
02/07/2019 às 16:27
publicado em Notícias

Taylor Swift utilizou suas redes sociais no último final de semana para escrever uma carta aberta aos fãs, desabafando contra o empresário Scooter Braun, que comprou a Big Machine Records, e com isso se tornou o detentor dos direitos dos seis primeiros álbuns da cantora. A gravadora acabou se tornando a porta de entrada de Taylor Swift para o mercado fonográfico.

Taylor Swift critica empresário que comprou sua antiga gravadora

Em sua carta aberta, a cantora afirmou que durante muito tempo tentou comprar os direitos dos seus trabalhos anteriores. Além disso, a cantora também afirmou que ficou "triste e enojada" ao saber que Scooter havia comprado a gravadora, tornando-se, assim, dono de seus primeiros discos.

Os problemas estariam relacionados a um histórico muito ruim que ela teria tio com o empresário. Swift acusou Braun de bullying contra ela no passado. Para aumentar ainda mais a confusão, a canora acabou envolvendo outros nomes poderosos na indústria da música, como Kanye West e Justin Bieber.

Veja a carta na íntegra:

"Por anos, eu implorei pela chance de ser dona do meu próprio trabalho. Ao invés disso, eu tive a oportunidade de assinar novamente com a Big Machine Records e 'receber' de volta um álbum de cada vez, para cada álbum novo que eu fizesse. Eu recusei porque sabia que, uma vez que assinasse o contrato, o Scott Borchetta [antigo dono da Big Machine Records] venderia a gravadora, vendendo assim a mim e ao meu futuro. Eu tive que fazer a difícil escolha de deixar para trás o meu passado. Músicas que escrevi no chão do meu quarto e vídeos que sonhei e paguei com o dinheiro que ganhei tocando em bares, clubes, arenas, e depois em estádios.

Taylor Swift critica empresário que comprou sua antiga gravadora

Alguns fatos curiosos sobre a notícia de hoje: Eu fiquei sabendo que o Scooter Braun comprou os meus trabalhos da mesma forma que foi anunciado para o mundo. Tudo que eu conseguia pensar era no incessante e manipulador bullying que eu sofri nas mãos dele por anos. Como quando a Kim Kardashian orquestrou e, ilegalmente, gravou uma chamada de telefone vazando-a na internet, e o Scooter juntou seus dois clientes para fazer bullying contra mim online", disse a cantora, referindo-se a um episódio no qual Justin Bieber fez uma postagem de piada sobre o assunto, com uma foto ao lado de Kanye West.

Ou quando seu cliente, Kanye West, organizou uma vingança musical com um vídeo que mostra o meu corpo nu. Agora, o Scooter arrancou o meu trabalho da minha vida, o qual não foi me dado a oportunidade de comprar. Essencialmente, o meu legado musical está prestes a cair nas mãos de alguém que tentou desmantelá-lo. Este é o pior cenário para mim. É isso que acontece quando você assina um contrato aos quinze anos com alguém em que o termo 'lealdade' é claramente apenas um conceito contratual. E quando este homem diz que 'a música tem valor', ele quer dizer que este valor é dedicado a homens que não tiveram participação na criação dela

Quando eu deixei meus trabalhos nas mãos do Scott, eu aceitei que eventualmente ele os venderia. Nunca, nos meus piores pesadelos, eu imaginei que o comprador seria o Scooter. Sempre que o Scott ouvia as palavras 'Scooter Braun' saírem dos meus lábios, era quando eu estava chorando ou tentando não chorar. Ele sabia o que estava fazendo. Os dois sabiam. Controlando uma mulher que não queria estar associada a eles. Na perpetuidade. Ou seja, para sempre.

Felizmente, eu tenho um contrato agora, com uma gravadora que acredita que eu devo ser dona daquilo que crio. Felizmente, deixei meu passado nas mãos do Scott e não o meu futuro. E, com esperança, jovens artistas e crianças com sonhos musicais vão ler isto e aprender a como se proteger melhor em uma negociação. Você merece possuir a arte que você faz. Eu sempre terei orgulho do meu trabalho no passado. Mas, por uma opção mais saudável, o 'Lover' sairá no dia 23 de agosto. Triste e enojada, Taylor", finalizou a cantora.

Últimas notícias

As mais acessadas